Mais Lidas

São Clemente divulga o enredo para o próximo Carnaval

Sinopse e informações sobre disputa de samba serão divulgadas apenas após a formalização dos próximos passos do Carnaval carioca, tais como logística e data para o evento

Ubuntu é o enredo da São Clemente para o Carnaval 2021
Ubuntu é o enredo da São Clemente para o Carnaval 2021 -
A São Clemente é Ubuntu: "Sou porque somos todos nós". E essa é apenas uma das possíveis definições de "Ubuntu", título do enredo da São Clemente para o próximo Carnaval. A escola da Zona Sul levará para a Sapucaí, nada menos, do que um tema que valorizará a humanização e o bem-estar pelo próximo.
VEJA MAIS

Sabe aquele amor tão genuíno do "nós", e que deveria ser aprendido no seio da família? Aquele que, de tão concreto, se estende à coletividade e alcança o próximo? É esse amor que inunda a São Clemente e transforma a agremiação em "escola de vida", voluntária de uma grande missão social dos ensinamentos da filosofia Ubuntu, com origem nos povos Bantus e que significa humanidade.

Ubuntu é uma ética social africana que tem origem na língua Zulu e é sustentada por pilares como solidariedade, partilha, respeito, acolhimento e generosidade, entre outras ações que realizadas em sintonia com a alma, buscando o bem-estar coletivo à expansão do conceito de humanização.

"O desejo da São Clemente é fazer o bem, é buscar o bem. Esse é um enredo que marca uma fase diferente na nossa escola, que segue atenta aos dias atuais e que buscará, sempre, levar o que há de melhor para todos que estão à nossa volta", diz o presidente Renato Almeida Gomes.

Um dos responsáveis pela idealização do enredo, Renato terá os carnavalescos Tiago Martins e João Vitor Araújo no desenvolvimento plástico de "Ubuntu", além do historiador-enredista Marcos Roza, responsável pela pesquisa de conteúdo do tema. Sinopse e informações sobre disputa de samba serão divulgadas apenas após a formalização dos próximos passos do Carnaval carioca, tais como logística e data para o evento.