Mais Lidas

Giulia Gam relembra depressão e apoio do filho: 'Me sinto mais estruturada'

Atriz falou pela primeira vez sobre a depressão que a afastou dos trabalhos na televisão

Giulia Gam
Giulia Gam -
Giulia Gam falou pela primeira vez sobre a depressão que fez com que se afastasse da TV após deixar o elenco de "Novo Mundo", em 2017. Em entrevista a Patrícia Kogut, a atriz disse que foi diagnosticada com depressão e precisou de um período isolada para poder se recuperar.

“Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar... Acabei me afastando. Quando fui fazer Novo Mundo, não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso, a Carlota Joaquina. Eu tenho que saber lidar com isso para poder trabalhar”, contou.

“Agora, já estou mais segura, tendo mais perspectiva. Acho que estou sabendo elaborar melhor o que aconteceu. Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. É a primeira vez que falo da depressão. Sempre falaram por mim. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família. Fui recentemente para um sítio em Cotia para um piquenique bem reduzido com familiares. Foi bem importante. O Theo fica feliz porque estou bem”, continuou. O momento também serviu para ela receber o apoio de, Theo Bial, que teve um papel importante na recuperação da mãe. "Eu estava de mudança para São Paulo. Achei que não tinha sentido ficar lá, longe dele. Então aluguei um apartamento no Leblon. Está sendo uma delícia ficarmos juntos. A gente assiste à novela, dá risada. Ele, que não via tanta coisa na TV aberta, está super envolvido".

Giulia emendou dois trabalhos no período de 2013 a 2015 e o ritmo que pode ter servido como gatilho para todo o problema. “Senti muita ansiedade e fiquei insegura. Os 50 e poucos são um momento de questionamentos também. E eu vinha do estresse de fazer duas novelas seguidas. Foi um conjunto. Não sei dizer exatamente o quê. Agora, pequenas coisas que eu já não conseguia apreciar voltam a ter um valor incrível. Acho que o que as pessoas viveram na pandemia talvez tenha a ver com o que vivi antes: a instabilidade, a insegurança, o medo”, finalizou a atriz, que tem um novo trabalho previsto para o Globoplay.