Mais Lidas

Carlinhos de Jesus terá colesterol testado durante live de samba

Neste sábado (8), a partir das 13h, a live do programa Samba Social Club, no perfil oficial da Rádio Tupi no Youtube

Carlinhos de Jesus
Carlinhos de Jesus -
Comandada pelo sambista Carlinhos de Jesus, apresentador do programa Samba Social Club, no canal do Youtube e ao vivo pela Rádio Tupi, o evento acontecerá na tarde deste sábado, 8 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol.
É a primeira vez que um evento ao vivo, via internet e rádio, fará a medição dos níveis de colesterol de um profissional durante a transmissão, reforçando a importância do controle deste índice. Para a testagem, será utilizado o monitor de medição Luno Duo.

O teste é capaz de indicar em poucos minutos os níveis sanguíneos de LDL, o colesterol "ruim". Em concentrações elevadas, essa substância pode provocar o entupimento de vasos e artérias e provocar desde a aterosclerose até enfartos ou AVC.

Para o diretor médico da Medlevensohn, o médico sanitarista Alexandre Chieppe, o controle dos níveis de colesterol ganha ainda mais importância diante da pandemia provocada pela Covid-19.

"A dislipidemia é um mal silencioso, que pode desencadear diversos problemas de saúde, além de agravar o risco de complicações naqueles que são diagnosticados com o novo coronavírus. Por isso, é muito importante manter os níveis de colesterol controlados", explica o especialista, que estará presente à live e dará mais orientações sobre o tema.

O programa Samba Social Club vai ao ar todos os sábados, na Rádio Tupi, e é apresentado pelo sambista Carlinhos de Jesus e Valéria Russo.

Com mais de 17 anos de atuação, a Medlevensohn é uma das maiores distribuidoras de testes rápidos para HIV, dengue, H1N1 e coronavírus do País, além de comercializar produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A empresa está presente em todo o território nacional, por meio da sua rede de distribuição. Possui sede no Rio de Janeiro, um Centro de Distribuição em Serra (ES) e filiais em São Paulo e Belo Horizonte. Também presta serviços em nível nacional para órgãos públicos, setor hospitalar, varejista e público médico.

Serviço da Live com Carlinhos de Jesus
Data: 08 de agosto
Horário: 13 horas
Local: Rádio Tupi e perfil oficial da emissora no Youtube