Mais Lidas

Valente, Botafogo segura o Vasco e avança na Copa do Brasil

Empate sem gols em São Januário deu a classificação ao Glorioso

Bruno Nazário, que não teve boa apresentação, tenta dar um 'chega pra lá' no argentino Benítez
Bruno Nazário, que não teve boa apresentação, tenta dar um 'chega pra lá' no argentino Benítez -
Muita correria, disposição e pouco futebol. Em um clássico intenso, mas de raras emoções, Vasco e Botafogo não saíram do zero na noite desta quarta-feira, no Estádio de São Januário, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como venceu o compromisso de ida, no Nilton Santos, na semana passada, o time da Estrela Solitária avançou às oitavas de final. Além da vaga, o Glorioso embolsa R$ 2,4 milhões de bônus.
O Botafogo só conhecerá seu próximo adversário na competição após sorteio a ser realizado pela CBF ainda sem data definida. Vale lembrar que nesta fase entram os times que disputam a Copa Libertadores. No fim de semana, os clubes viram a chave para o Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, enquanto que o Alvinegro visita o Atlético Goianiense em Goiânia.
Apesar de ter começado com a necessidade de ter que vencer ao menos por um gol de diferença, para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Vasco pareceu estar com o freio de mão puxado na primeira etapa. O argentino Benítez, principal articulador das jogadas pelo meio, quase não apareceu. Com isso, Cano foi a presa ideal para a zaga do Botafogo, que tocou melhor a bola e envolveu o adversário em algumas boas descidas pelas laterais.
Mais ligado na etapa complementar, principalmente depois da entrada do arisco Vinicius, o Gigante da Colina procurou acelerar mais a partida. O problema foi que a zaga alvinegra estava em uma noite muito segura e praticamente não deu espaços para os donos da casa construírem jogadas pelos lados. Na velocidade, o Botafogo tentou encaixar por várias vezes descidas em velocidades, mas o Kalou, Matheus Babi e Bruno Nazário não fizeram bom jogo e erraram tudo o que tentaram. No fim, no desespero, o goleiro Fernando Miguel foi à área alvinegra tentar um gol milagroso, mas não chegou nem perto.
Bruno Nazário, que não teve boa apresentação, tenta dar um 'chega pra lá' no argentino Benítez Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
Honda. Vasco x Botafogo pela Copa do Brasil no Estadio Sao Januario. 23 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Comentários