Mais Lidas

LARGAR BEM É FUNDAMENTAL

xx

Será apenas a primeira de trinta e oito rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A e o perdedor certamente dirá que ainda há muita estrada pela frente, culpará a pandemia do novo coronavírus pela longa inatividade e, se houver brecha para isso, reclamará do juiz. Mas o fato é que vencer na largada será muito importante. Principalmente para o Flamengo, que vem de mudanças inesperadas e traumáticas na sua comissão técnica. As mudanças surpreenderam tanto a torcedores quanto aos jogadores, deixando a dúvida sobre a capacidade de Domènec Torrent (foto) conseguir assimilar e dar sequência ao que vinha sendo feito com sucesso por Jorge Jesus. Entre os que vi jogar nos estaduais, o Atlético Mineiro se destacou, ao lado do Grêmio, entre os melhores. Tem um ataque veloz, forte pelos lados e envolvente. A dúvida é sobre qual Flamengo vamos reencontrar. Acho difícil que repita 2019. Na decisão do estadual, o rendimento não foi o mesmo, e com a mudança no comando fica a dúvida de como reagirão os jogadores.

RECEITA PARA O SUCESSO

Para que o torcedor possa acompanhar o rendimento do seu time no campeonato, relembro a receitinha que em todo início de Brasileirão costumo relembrar. Para escapar do rebaixamento, uma equipe precisará de 1,2 ponto de média. Abaixo disso é degola. Para o título serão necessários 2,2 pontos de média. Com 2 pontos de média, brigará por título, campeão ou vice. Com 2,2, leva a Taça. Essa receita será testada mais uma vez. Até agora funcionou bem.

PEDALADAS

A torcida colorada tocou o terror, cobrando ação dos jogadores na estreia de hoje contra o Coritiba. Efeito de mais uma derrota no Gre-Nal. Ainda nem começou e a batata do Coudet está no forno.

O técnico Fernando Diniz é outro. Se não ganhar do Goiás, terá pesadelos no São Paulo.

Prevenido, Cuca já entra de costas no Santos. Qualquer coisa, já está na reta e é só pegar a mochila.

BOLA DENTRO

Paraná e Confiança fizeram um bom jogo na segundona. Paraná meteu 2 a 0, e o Confiança foi buscar numa reação espetacular, chegando aos 2 a 2 nos acréscimos. Jogo quente.

Bola Fora

CBF e Federação dos Atletas Profissionais de Futebol fecharam acordo para reduzir o intervalo entre os jogos, de 66 horas para 48. Decisão de gabinete, de quem não joga.