Mais Lidas

Apolinho: A volta da galera aos estádios

Essa semana será decisiva para a volta do público aos estádios na cidade do Rio de Janeiro

Rio - 15/07/2020 - FINAL CAMPEONATO CARIOCA -   Flamengo X Fluminense no Maracana.  Estadio MAracana,  Arquibancada vazia. Faixas de TORCIDA. Sem torcedor. Foto: Daniel Castelo Branco /  Agencia O Dia
Rio - 15/07/2020 - FINAL CAMPEONATO CARIOCA - Flamengo X Fluminense no Maracana. Estadio MAracana, Arquibancada vazia. Faixas de TORCIDA. Sem torcedor. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Essa semana será decisiva para a volta do público aos estádios na cidade do Rio de Janeiro. Por iniciativa do presidente da Federação, Rubens Lopes, apoiado pelos clubes, o assunto foi levado as autoridades estaduais e municipais e será amplamente debatido nesta sexta-feira, às 14 horas, no Riocentro, com as presenças da Federação, Secretaria de Ordem Pública, Ministério Público, Jecrim, representantes do Maracanã, Guarda Municipal e BEPE, para debater o protocolo de segurança especial para os quatro estádios da cidade: Maracanã, Nilton Santos, São Januário e Luso-Brasileiro, na Ilha, que receberão 30% da capacidade, ingressos vendidos pela internet, acesso setorizado e controlado. Uma vez aprovado o protocolo e com a indispensável aprovação das autoridades sanitárias, a liberação se dará em outubro. A CBF foi convidada. Geraldinos e Arquibaldos aguardam aquecendo o gogó, saudosos dos gritos de gol.

Ameaça no ar

A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, admite a possibilidade de adiar ou mudar o formato da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, de pontos corridos para mata-mata em virtude da pandemia. Em alguns dos dez países participantes a situação segue sugerindo fechamento. O problema pode alcançar jogos das copas Libertadores e Sul-Americana com a vantagem de poder adiar, reprogramar para outras praças.

Pedaladas

X Sassá, ex-Botafogo, afastado no Coritiba por ter participado de festa depois do Atletiba vencido pelo Furacão por 1 x 0. O clube analisa a punição e existe possibilidade de rescisão
X Paulo César Lima, A Bula da Bola, estreou na Tupi no Bola em Jogo, comandado pelo Gilson Ricardo. Chegou com a velha metralhadora giratória atirando para todo lado.

Bola dentro

Cuca está mostrando como se faz no Santos. Clube em crise, punido sem poder contratar, pega as pedrinhas dele, monta a casinha e faz frente a qualquer um.

Bola fora

Programar um clássico com a história e a tradição de Botafogo x Vasco para um domingo às oito e meia da noite é batom na cueca, algo difícil de entender.

Comentários