Léo reclama de interdição de São Januário: 'Só o Vasco que não pode?'

Um dos líderes do elenco, zagueiro exalta relação do estádio com a comunidade próxima e pede solução

Léo espera que o Vasco possa voltar a jogar com público em São Januário
Léo espera que o Vasco possa voltar a jogar com público em São Januário -
A campanha do Vasco para acabar com a interdição de São Januário para receber público, em decisão da Justiça do Rio, ganhou o apoio dos jogadores. Um dos líderes do elenco, Léo se uniu aos dirigentes da SAF e do clube e criticou a decisão.
Para o zagueiro, poder utilizar seu estádio é um direito do Cruz-Maltino.
"A gente para para pensar e todo mundo joga em seu estádio. Só o Vasco que não pode? É decisão muito equivocada, qualquer clube tem o direito de utilizar seu estádio. Espero que nos próximos dias isso possa mudar", disse em entrevista à VascoTV.
Léo também exaltou a relação de São Januário com a Barreira do Vasco, comunidade no entorno do estádio que foi um dos motivos apontados pela Justiça pela interdição.
"São quase 100 anos de história (de São Januário), a Barreira tem ligação forte com o Vasco, diversas pessoas que moram lá trabalham no clube. Então não vejo motivo para não ter jogo. Essa torcida não pode ficar sem seu estádio, sem ver seus jogadores. As pessoas que pertencem ao clube e têm história não podem utilizá-lo", afirmou.
O Vasco trabalha para acabar com a interdição e tenta reverter a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, e busca acordo com o o Ministério Público (MP-RJ) para conseguir a liberação.
Em paralelo, o clube divulgou nesta quinta-feira um manifesto contra a decisão da Justiça.