Mais Lidas

Brasileiros retidos no Peru

Muitos deles estão passando por dificuldades

Cento e vinte brasileiros estão retidos no Peru por conta das medidas restritivas impostas pelo governo local em função da covid-19. Eles não conseguem voltar desde o dia 16 de março, quando as fronteiras peruanas foram fechadas. Muitos estão passando por dificuldade financeira.

Além disso, as divisas entre os estados peruanos estão fechadas. Isso é um problema para os brasileiros que estão em cidades do interior. Eles não conseguem chegar a Lima, já que existem bloqueios nas estradas e dificilmente se tem transporte para chegar à capital peruana. Quem consegue chegar a Lima precisa ficar durante 14 dias em quarentena.

A embaixada do Brasil entrou em contato com alguns brasileiros via Whatsapp e fez uma lista de pré-embarque para um voo da Azul Linhas Aéreas que sairá dia 6 de maio de Lima com destino a Campinas. Caso o passageiro não resida na cidade paulista, ele terá que providenciar transporte até a sua cidade de residência, mesmo com todas as dificuldades financeiras e limitações impostas pela pandemia. Contudo, esse voo ainda não foi confirmado pela companhia aérea.