Mais Lidas

Ciclone 'bomba' deixa sete mortos e causa estragos em várias cidades no Sul do país

Ventos fortes deixaram seis mortos em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul

Galpão destruído no município de palmitos
Galpão destruído no município de palmitos -
Santa Catarina - Subiu para sete o número de mortes causadas pelo ciclone 'bomba', que contou com ventos fortes e chuvas, que atingiu o sul do país nesta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, três mortes foram registradas em Tijucas, uma em Santo Amaro da Imperatriz, uma em Chapecó, no Oeste, uma em Ilhota, no Vale do Itajaí. No Rio Grande do Sul, também foi registrada uma morte.
Segundo levantamento das coordenadorias regionais da Defesa Civil de Santa Catarina, 25 municípios foram atingidos no estado e os bombeiros atenderam mais de 900 ocorrências. A Defesa Civil relatou que ventos chegaram a 120km/h no Morro da Igreja, no Parque Nacional de São Joaquim, próximo ao município de Bom Jardim da Serra, causando quedas de árvores, destelhamento, falta de energia e outros problemas de infraestrutura.
As fortes chuvas também chegaram ao Paraná, atingindo entre outras, a capital do estado, Curitiba, e cidades próximas. Até as 19h desta terça-feira, a prefeitura de Curitiba registrou 406 solicitações de ocorrências com quedas de árvores ou galhos, em vias públicas e terrenos particulares. 
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), site de meteorologia oficial do Paraná, uma nova frente fria formou-se nesta terça-feira sobre o Sul do Brasil, com acumulados acima dos 100 milimetros em alguns municípios dos dois estados.
As rajadas de ventos podem aparecer em São Paulo e no Rio de Janeiro.
* Com informações da Agência Brasil