Mais Lidas

Agentes apreendem 460 kg de carne sem condições de consumo que iam em direção ao Rio

De acordo com a Defesa Agropecuária, os alimentos eram transportados de forma irregular e em péssimas condições de higiene

Ação policial que apreendeu caminhão fazendo transporte ilegal de carne
Ação policial que apreendeu caminhão fazendo transporte ilegal de carne -
Técnicos da Defesa Agropecuária Estadual, juntamente com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), apreenderam 460 kg de carne bovina em um caminhão, em São Francisco de Itabapoana. O material era transportado de forma irregular e tinha como destino, o Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, foi constatada a infração sanitária, ou seja, a carne foi abatida clandestinamente e transporte era irregular, já que a carne estava em uma lona preta no baú do veículo.
“O recomendado é que o consumidor compre produtos de origem animal como queijos, carnes, linguiças, somente de estabelecimentos que sejam devidamente registrados e com o selo oficial do serviço de Inspeção,” orientou Paulo Henrique, Superintendente da Defesa Agropecuária.
A operação de fiscalização em barreiras agropecuárias vem acontecendo há pelo menos dois meses em todo os Estado, inclusive nas divisas entre o Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Ela tem como objeito fiscalizar o transporte irregular de forma fraudulenta e o abate clandestino além do crime de furto.
“O trabalho das barreiras agropecuárias é muito importante para a sanidade animal e vegetal do que transita no estado e também para a garantia da qualidade dos produtos consumidos pela população fluminense,” afirmou o secretário Marcelo Queiroz.
A operação de fiscalização em barreiras agropecuárias continuará acontecendo em dias alternados sem data para terminar.