Os segurados do INSS que não conseguiram fazer a perícia médica nas agências da Previdência e estão com dificuldades de remarcar o exame vão receber ligação do instituto para confirmar a remarcação. A meta do órgão é entrar em contato com todos que tiveram problemas devido ao impasse na retomada das perícias até amanhã. O reagendamento será automático.
Segundo o INSS, o contato via telefone será feito com os segurados que estiverem com cadastros corretos e atualizados. A iniciativa é decorrente do aumento da busca por agenda e informações por parte de quem não foi atendido mesmo com a perícia marcada.
O INSS faz um pedido para que os segurados fiquem atentos: nas ligações não serão solicitados dados bancários ou de benefícios. O contato se dará exclusivamente para informar sobre a remarcação da perícia médica que não foi feita.
Por outro lado, quem não receber a ligação até a amanhã é sinal de que seu cadastro não está com telefone válido. Neste caso, terá que remarcar o horário ligando para a Central 135. Os segurados também contarão a partir da semana que vem com o canal Meu INSS para reagendamento.
As agências do INSS consideradas aptas após vistorias dos peritos, e que voltaram a fazer perícias, vão continuar com os exames. Mesmo com a decisão da Justiça que suspendeu o retorno do atendimento presencial desses servidores, a associação da categoria (ANMP) esclareceu que os serviços serão mantidos. A sentença vale para os postos em que as condições foram aferidas pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal sem participação dos peritos.