Mais Lidas

RioSaúde confirma quinta morte de incêndio no Hospital de Bonsucesso

Paciente era homem de 70 anos, que foi transferido para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, com diversas comorbidades

Pacientes são retirados de prédio no dia do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso
Pacientes são retirados de prédio no dia do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso -
Rio - Morreu às 6h da manhã desta sexta-feira, a quinta vítima do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da RioSaúde. De acordo com o órgão, o paciente estava no CTI, tinha 70 anos e estava com diversas comorbidades.
“Incluindo cardiopatia grave e insuficiência renal, com histórico recente de parada cardiorrespiratória durante procedimento cardiológico de alta complexidade”, diz a RioSaúde em nota, que acrescenta. "O paciente já chegou ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no dia 27, intubado, muito grave e com teste positivo para covid-19".
Entre as vítimas do incêndio estão: Núbia da Silva Rodrigues, de 42 anos; Marcos Paulo Luiz, 39 anos; uma mulher, de 83 anos, ainda não identificada; outra mulher, 73 anos, também não identificada e um homem, 70 anos, ainda não identificado.
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal (PF) informou que a perícia já está sendo realizada no HFB de acordo com as possibilidades técnicas permitidas pelas condições do local. “Paralelamente, plantas do hospital, imagens das câmeras de segurança e fotografias também já estão sendo objeto de análise pelos peritos federais”, afirma a PF em nota.