Mais Lidas

Prefeitura aplica mais de 61 mil doses em campanha Multivacinação

No total, 246 postos receberam os cariocas que precisavam atualizar a situação vacinal

Dia D da Vavinação para adultos, crianças e adolecentes, neste sabado (16), no Posto de Saude Ernani Agricola em Santa Tereza, na foto Rafael Loques 35 anos.
Dia D da Vavinação para adultos, crianças e adolecentes, neste sabado (16), no Posto de Saude Ernani Agricola em Santa Tereza, na foto Rafael Loques 35 anos. -
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou, neste sábado, mais de 61 mil doses de vacinas no Dia D de multivacinação. Ao todo, os 246 postos de vacinação aplicaram 61.432 doses nos cariocas que precisavam atualizar a situação vacinal. As crianças e os adolescentes foram os principais beneficiários da campanha de vacinação, que acontece até o dia 29 de outubro.
Nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, comemorou o sucesso da campanha. "Consolidando o balanço da Campanha MultiVacinação. Doses Aplicadas: 61.432. Em 246 postos de vacinação. Obrigado a todos os profissionais envolvidos, mais um grande sábado de prevenção", afirmou.
Foram oferecidas para crianças BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, influenza, tríplice bacteriana, varicela e HPV. Já os adolescentes puderam atualizar a cadernete com vacina contra HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos). Cariocas em busca da segunda dose contra covid-19 também foram atendidos pelos agentes de saúde.