Mais Lidas

'Meta sempre será o piso, nunca o teto', defende Pablo Marçal

Especialista afirma que bloqueios mentais impedem diversos profissionais de conquistarem seus objetivos

Pablo Marçal
Pablo Marçal -
O crescimento pessoal, conhecido popularmente como inteligência emocional é um dos temas que mais se discutem dentro da sociedade atual. A possibilidade de cada vez mais se desenvolver internamente atrai as pessoas, principalmente os envolvidos no mercado de trabalho, ou seja, aqueles que almejam pelo tão sonhado sucesso.
Qual seria a razão para isso? Ao se tornar uma pessoa melhor, o indivíduo consegue desenvolver um lado profissional com maior êxito, partindo de um autocontrole emocional, assim conquistando seus objetivos e suas metas definidas. Um dos melhores e mais requisitados mentores do assunto, Pablo Marçal, diz que “a meta sempre será o piso, nunca o teto. Pois, dessa forma, você sempre poderá fazer mais”.
Além de fornecer consultorias pessoais, Pablo Marçal também trabalha em diversas empresas, sempre com o objetivo de desbloquear cerebralmente os medos e bloqueios emocionais de seus mentoreados.
Desenvolvimento

“Tem uma frase que sempre costumo dizer: um dos maiores medos é o medo da morte, mas quem tem medo de morrer tem medo de viver. Esse insight é um dos principais focos do meu trabalho com as pessoas, destruir os medos que os impedem de viverem de forma plena. O medo é uma das peças mais fundamentais de bloqueio para o crescimento pessoal e profissional, e é disso que trato como base nos meus livros”, relata Pablo.
O desenvolvimento pessoal e profissional é um dos assuntos mais priorizados e tratados de maneira séria por Pablo Marçal. Por esse motivo, ele se dedicou a escrever dez livros norteando o tema, que já ultrapassaram a casa dos milhões de reais em vendas.
Com o uso de uma linguagem objetiva, clara e ousada, Pablo entrega ferramentas valiosas ao leitor para desbloquear medos e hábitos que o impedem de alcançar seus objetivos. Um dos diferenciais das obras do goiano é a existência de tarefas, onde o leitor realiza atividades para estabelecer fixação e êxito nas fases do processo.
Método IP 
Os números de Pablo só crescem, ancorados principalmente pela criação do Método IP (ativação, identidade e propósito), que possibilitou seu reconhecimento internacional.

“Não existe um ser humano na terra que não tenha bloqueio cerebral e todos os dias podemos encontrar novos bloqueios que não conhecíamos. Hoje em dia a minha técnica está tão apurada que algumas pessoas são desbloqueadas em menos de 5 minutos e depois disso conseguem fazer o auto desbloqueio, sozinhas", explica Pablo Marçal.
Durante o Método IP, um treinamento de 2 dias é ensinado muitas técnicas.
O objetivo é ensinar as pessoas a se desbloquearem, são tratados mais de 40 bloqueios e em alguns desses paramos tudo e fazemos o desbloqueio coletivo. A impressão que tenho em alguns casos, é que a pessoa muda de aparência, muda a entonação da voz, muda até a postura da coluna”, finaliza o especialista.