Mais Lidas

Na trilha sem esforço

Troller TX4 ganha transmissão automática para atender desejo de consumidores

Diferencial traseiro pode ser ativado por botão no console
Diferencial traseiro pode ser ativado por botão no console -

A Troller iniciou as vendas da linha 2020 do TX4 com transmissão automática. Acompanhada da versão manual, a configuração atende a demanda de clientes pela variante sem pedal de embreagem e, pela primeira vez, eleva para dois o número de carros no portfólio da marca por aqui. Agora, são duas opções: R$ 140.900 (T4 manual) e R$ 167.530 (TX4).

A transmissão automática equipada no lançamento da marca, que faz parte do grupo Ford, é emprestada da picape Ranger. O câmbio tem seis marchas, com função de trocas manuais na manopla, e calibração exclusiva para rodar em condições adversas e em terrenos mais acidentados. A versão T4 mantém a caixa com transmissão manual de seis marchas.

Além do câmbio automático, a linha 2020 também traz como diferencial o sistema de diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central, faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático e faróis de neblina LED Hella de longo alcance e submersíveis.

Outros itens compõem o kit feito para aventuras em trilhas pesadas. Entre eles, snorkel, para-choques, estribos e protetores dianteiro e traseiro off-road em aço e pneus lameiros.

Sem airbag

No quesito segurança, o modelo dispõe apenas de ganchos Isofix e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes com alerta de uso para o motorista. Contudo, a lista não inclui itens básicos como os airbags dianteiros — não obrigatórios para modelos homologados para o off-road — e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Diferencial traseiro pode ser ativado por botão no console fotos de Divulgação
Modelo tem rodas aro 17 e pneus lameiros Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17 fotos Divulgação
Linha 2020 conta com conjunto de iluminação dianteiro exclusivo com lampadas superbrancas, mais potentes que as tradicionais halógenas Divulgação
Modelo Troller tem saídas de ar com detalhes em laranja Divulgação
Transmissão automática é a mesma utilizada na Ford Ranger Divulgação
Bancos em vinil tem costuras laranjas e logo alusiva a versão bordado Divulgação