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Híbrido plug-in ou a diesel

Única variante do Golf vendida por aqui (ainda na 7ª geração), a versão híbrida GTE troca os detalhes vermelhos da GTI por elementos em azul e inclui uma entrada lateral para o carregamento. Sob o capô, o híbrido manteve o motor 1.4 turbo de 150 cv de potência associado a unidade elétrica de 112 cv, proporcionando a potência combinada de 242 cv.

A autonomia das baterias usadas na versão híbrida não foi revelada. A marca só antecipou que o modelo poderá percorrer 60 km só com o motor elétrico.

Por último e menos importante, já que não há nenhuma chance de vir para o Brasil, a versão GTD manteve o motor 2.0 diesel de 200 cv e 40 kgfm de torque.

Com baixo apelo no mercado nacional, o segmento dos hatchs médios perdeu força nos últimos anos, o que deve reduzir as chances da marca alemã trazer outras versões do Golf além da GTE. Até o momento, nem o lançamento da nova geração está confirmado. Mas não custa sonhar.