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Melhor aspecto nos acabamentos são o diferencial do modelo

Por dentro, são novos os revestimentos, design do painel, console, painéis de porta, bancos e comandos do ar-condicionado. Ainda há plástico em boa parte dessas superfícies, é claro, mas agora eles têm melhor aspecto e toque. O metal escovado dos comandos do ar-condicionado e maçanetas internas são bons exemplos do salto de qualidade.

A troca do multimídia antigo pelo novo Easy Link, com tela de 8" colabora para a impressão de maior refinamento.

Sob o capô, segue o 1.6 SCe flex, de 120 cv, acompanhado de câmbio manual, de cinco marchas, ou CVT, com seis velocidades. A tração agora é sempre dianteira, já que não há mais a versão 2.0 4x4.

A linha 2020 tem direção elétrica que facilita na hora de manobrar. Segundo a Renault, o sistema é mais preciso e reduz em 35% o esforço para manobras de estacionamento.

Como não mudou de plataforma, o SUV manteve praticamente as mesmas dimensões. O modelo ganhou 4 cm de comprimento, por conta do para-choque mais protuberante e perdeu 1 cm de altura e largura. As boas medidas de porta-malas (475 l) e entre-eixos (2,67 m) foram mantidas.

A segurança foi ampliada com a adoção de controles de estabilidade, tração e partida em rampa, mas o SUV fica atrás da concorrência no quesito airbags, já que só oferece as duas bolsas dianteiras (mesmo nas versões mais caras).

Nas versões mais completas, o modelo agrega o sistema de câmeras, alerta de ponto cego, sensor crepuscular, chave do tipo cartão e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, além de apoia braço para o motorista.