A lista de SUVs acaba de ganhar um novo integrante. É mais ou menos isso. O novo Tracker foi anunciado, na última segunda-feira, pela Chevrolet. O modelo chega com duas opções de motores, ambas turbinadas: 1.0 e 1.2. Vendido em seis versões, os preços partem de R$ 82 mil na versão de entrada para o público geral e podem chegar aos R$ 112 mil, na mais completa, a Premier.
O motor 1.0 é o mesmo utilizado no irmão menor Onix, que rende até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Ele pode estar associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou a um câmbio automático de seis. Inédito em modelos da marca no Brasil, o motor 1.2 turbo de 133 cv, só estará disponível nas versões mais caras e combinado com o câmbio automático.
O SUV repete a receita dos irmãos compactos quando o assunto é lista de equipamentos. De série, o modelo de terceira geração traz seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa, além de faróis com projetores e luzes diurnas de LEDs. O multimídia de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play e a conexão Wifi também entram nessa lista desde a versão mais barata do modelo.
Construído sobre a plataforma GEM (mesma do novo Onix), o Tracker mudou de visual e também de tamanho. No comprimento, o modelo passa a ter 4,27 metros (ganho de 10 cm). Já na largura e entre-eixos, a medida sobe para 2,04 m de largura (1 cm maior) e 2,57 m (1,5 cm a mais), respectivamente. Outra dimensão importante alterada na nova versão foi a do porta-malas, que sobe de 306 para 393 litros.