Mais Lidas

Jovem fica cega após preparar cosmético caseiro

Marta Bustos precisou de um transplante de córnea

Jovem fica cega após preparar cosmético caseiro
Jovem fica cega após preparar cosmético caseiro -
Em Seatle, nos Estados Unidos, Marta Bustos, de 24 anos, acabou ficando cega após um acidente em casa. A jovem estava produzindo sabonete e cosmético quando um pouco de soda cáustica caiu em seus olhos, causando queimadura grave. O acidente aconteceu em 11 de junho e os médicos informaram que ela precisava de um transplante de córnea.

“Marta tem uma equipe médica que estabilizou os olhos dela”, disse a mãe Anna Gongora. “Agora, recebeu dois médicos mais especializados no assunto. Eles garantiram que ela recuperaria sua visão. Não sabemos qual porcentagem ela ganhará, mas sabemos que verá novamente“, afirmou.

Anna, que é espanhola assim como Marta, não conseguiu viajar para os Estados Unidos por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma campanha online foi criada para a jovem arrecadar 75 mil euros para cobrir as contas do hospital e acabou conseguindo 246 mil euros. “Não temos um orçamento para todo o processo, sabemos apenas que Marta foi operada quatro vezes e está internada há nove dias”, explicou Gongora.

O dinheiro que sobrar será doado para instituições que atuam no transplante de córnea.