Mais Lidas

Empresária Kamilla Lacerda conta sua história no Instagram

Hoje, ela é proprietária do Instituto Kamilla Lacerda, em Anápolis, e conta que competências importantes para o mercado de trabalho também foram essenciais para sua trajetória

Kamilla Lacerda
Kamilla Lacerda -
Foi na infância que Kamilla Lacerda começou a desenhar seu futuro na área estética. Quando criança, brincava de fazer implante de cabelos em suas bonecas. A brincadeira virou profissão, e hoje a empresária e cirurgiã dentista Kamilla Lacerda se tornou um case de sucesso.

Antes de se tornar dona de um instituto, a profissional percorreu um longo caminho. Kamilla começou profissão cedo, aos 21 anos, e logo se dedicou a estudar a área estética da odontologia. Afinal, dentes saudáveis deixaram de ser só uma questão de saúde para se tornar um fator importante na beleza das pessoas. E essa foi a grande virada na vida da cirurgiã.

Ela é uma das pioneiras em harmonização orofacial (HOF), capacitada pelos melhores cursos do Brasil e exterior, incluindo Harvard Medical School e Marc Institute Miami, nos Estados Unidos. Dentro de um mercado com tanta concorrência fica difícil se destacar e crescer, e foi neste momento que seu perfil empreendedor foi determinante.

Hoje, ela é proprietária do Instituto Kamilla Lacerda, em Anápolis, e conta que competências importantes para o mercado de trabalho, como a disciplina, a resiliência e a capacidade de planejamento, também foram essenciais para a trajetória.

“Me diferencio de muitos porque vejo o financeiro como uma consequência do que eu faço, não o objetivo. Meus filhos sempre dizem ‘a mamãe está lá brincando’, e isso acontece porque sinto que realizo um trabalho extremamente prazeroso. Fora isso, estou sempre me atualizando e buscando técnicas inovadoras em meu consultório. Esses fatores fazem a diferença no mercado.” Conta Kamila.

Com dois filhos e uma enteada de nove anos, ela afirma contar com apoio integral do seu marido para organizar a rotina e manter a ótima estrutura familiar.
“Entendo que a gravidez não é motivo para parar todas as atividades, então fiz atendimentos normalmente durante a gestação e aproveitei as pausas para pensar fora da caixa. Por isso, meu conselho é nunca parar, mas sobretudo, encontrar o que funciona para você” acrescenta.

Kamila ressalta que Sucesso profissional não se alcança da noite para o dia, e é preciso um planejamento estruturado e sólido de carreira para se chegar ao tão cobiçado topo.
“Não existe mágica, ou então um atalho para o sucesso. Apesar disso, alguns ingredientes são fundamentais e podem ser determinantes no alcance dos seus objetivos profissionais” diz. Ela ressalta algumas dicas para uma boa empreendedora. Confira:

Tenha paixão pelo que você faz
Antes de mais nada, é preciso trabalhar com prazer. O emprego ideal sempre reúne o que você sabe fazer com o que você gosta de fazer.

Mantenha a clareza dos seus objetivos
Ao menos no médio prazo, é fundamental conhecê-los claramente e traçar planos para alcançá-los. Lembre-se: ter objetivo é ter motivação.

Fique antenado nas tendências
Se você é focado na competição, você terá que esperar até que um competidor faça algo. Se você é focado nos clientes, poderá ser pioneiro. Estude, inove, aprimore, não se acomode. Quanto maior o conhecimento e dedicação, mais rápido você alcançará o sucesso.

Não desistir diante os primeiros obstáculos
Até chegar ao sucesso, todo empreendedor ouvirá uma série de “nãos” e terá que superar dezenas de obstáculo. Use esses obstáculos como escada para seu crescimento e amadurecimento empresarial.

Cultive boas relações
Empresas são feitas de pessoas, e essas relações precisam ser cultivadas. Tenho muito amor pelas relações com nossas colaboradoras, parceiros, pacientes e clientes. São esses laços que fazem minha empresa forte.

Lidere
Um grande líder é exemplo pela atitude e não pelo discurso. Temos que ser diferentes do que tudo que se vê. Sem o alicerce firme e sólido dos princípios de Deus em nossa vida, tudo o que tentarmos construir certamente ruirá. Afinal, praticamente todos os fracassos têm como origem o fracasso do caráter.