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Itaú Unibanco promete salvar pequenas e médias empresas

Banco cria plano abrangente de suporte financeiro até para clientes pessoa física. Saiba como ter acesso

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Desde meados de abril, clientes adimplentes do Itaú Unibanco têm sido contatados por seus gerentes, além de contar com os diferentes canais de atendimento do banco, para viabilizar a prorrogação de parcelas de empréstimos e financiamentos em até 120 dias no caso de pessoas físicas e em até 180 dias para pequenas e médias empresas.
Os prazos dos contratos de empréstimos também podem ser alongados para até 6 anos na PF e até 5 anos para PMEs, reduzindo assim o valor das parcelas mensais e mantendo as mesmas taxas de juros. O banco ainda irá ofertar crédito adicional para cerca de 8 milhões de pessoas e empresas, com taxas reduzidas e flexibilização de garantias.
O objetivo é dar fôlego aos clientes neste momento e tratar de maneira mais estrutural o endividamento para garantir condições sustentáveis ao longo do tempo, ajustando também condições de prazo, taxas e garantias.


Para clientes pessoa física, a prorrogação dos contratos está disponível para as linhas de empréstimo pessoal, cheque especial, crédito imobiliário, cartões de crédito e financiamento de veículos. No caso de pequenas e médias empresas, há a possibilidade de alongamento de prazo e carência de capital de giro, parcelamento das linhas de cheque especial e conta garantida.
As condições são válidas para clientes que estiverem em dia e, durante o período, será mantida a mesma taxa de juros contratada, sem a cobrança de multa ou tarifas adicionais. Para as pessoas e empresas em atraso, o banco também preparou condições especiais e mais flexíveis para renegociação de dívidas.

“Estamos adequando todo o fluxo de pagamentos à capacidade financeira dos nossos clientes ao longo do tempo, observando, além da carência, condições diferenciadas de prazo, taxas, garantias e até mesmo disponibilizando crédito adicional. Os problemas são reais, estruturais e queremos ajudá-los a enfrentar essa crise com mais fôlego e com perfil mais adequado de endividamento, inclusive utilizando conceitos de educação financeira para orientá-los”, afirma André Rodrigues, diretor executivo responsável pelo Banco de Varejo do Itaú Unibanco.
A expectativa é que o novo pacote de soluções beneficie até 20 milhões de clientes correntistas pessoa física e mais de um milhão de pequenas e médias empresas clientes do banco.
Foco nos pequenos negócios

Mais de 600 mil contratos de clientes PF e PMEs do Itaú Unibanco, cujo saldo total supera R$20 Bilhões, já foram prorrogados pelo período de 60 dias, desde o anúncio de medidas de apoio pontuais, em meados de março.
As novas condições do Pacote de Saúde Financeira já estão disponíveis tanto para clientes que ainda não solicitaram essa prorrogação, quanto para aqueles que já postergaram suas parcelas por dois meses e agora podem aumentar o período de carência. Todo o processo pode ser feito utilizando os canais digitais e o contato com os gerentes, sem a necessidade de se deslocar até as agências físicas, a fim de manter o distanciamento social indicado pelos órgãos competentes.

“Ao acessarem suas contas, os clientes terão orientação online do pacote mais indicado para sua situação”, complementa Rodrigues.

Todas as informações e condições sobre esse novo pacote de soluções estão disponíveis no site.