Conheça Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, CEO e fundador da gigante do rastreamento no Brasil com mais de 800 mil veículos rastreados, e da Rheinheimer Group Holding e Franquias

A Rastrek possui atualmente uma rede de mais de 1.200 franqueados distribuídos por todo o território brasileiro e em mais 8 países, formando um verdadeiro time de profissionais que trabalham incessantemente para oferecer a seus milhares de clientes a tranquilidade e a proteção desejadas

Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, CEO e fundador da Rheinheimer Group Holding e Franquias
Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, CEO e fundador da Rheinheimer Group Holding e Franquias -
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Fundador da Rastrek, uma das maiores empresas de rastreamento veicular da atualidade no Brasil, Rudi Ernesto Rheinheimer Junior teve uma infância humilde na cidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Desde cedo mostrou sua veia empreendedora: aos 7 anos já vendia pelo bairro plantas medicinais (chás) que trazia da casa da tia que morava em uma cidade do interior.
Ainda na adolescência gerenciou a loja de importados da família. Aos 19 anos, em Brusque (SC), começou a vender panos de prato (trapo) de porta em porta. Em menos de 10 meses, juntou dinheiro para abrir a primeira loja física própria.
A loja teve uma ótima lucratividade durante dois anos. Porém, houve uma seca no campo e, com isso, aumentou o custo do algodão, que serve de matéria prima para a confecção de malhas. As vendas caíram 70% e Rudi acabou indo à falência.
Ele não esmoreceu. Rapidamente mudou-se para de Foz do Iguaçu, onde montou uma escola de cursos profissionalizantes, a SplitCursos, formando mais de 4.000 alunos em apenas dois anos, por várias cidades do Paraná e no Paraguai. A escola mais tarde tornou-se uma rede de franquias.
Em 2012, Rudi Ernesto Rheinheimer Junior começou a empreender no ramo de rastreamento veicular, fundando a Rastrek. Já no primeiro ano de operação, a empresa contava com mais de 3.500 clientes. Isso tornou possível a entrada no franchising, decisão que ele tomou em 2014.
A Rastrek possui atualmente uma rede de mais de 1.200 franqueados distribuídos por todo o território brasileiro e em mais 8 países - Divulgação
Em 2018 em busca de novos desafios, criou a Rheinheimer Group Holding e Franquias, voltada para a gestão e expansão de franquias. Agora é sócio de algumas das principais marcas de vários segmentos, como SplitCursos, Web83, Doctor Split entre outras. São mais de 1.800 unidades sob gestão pelo país.
No ano de 2023, a Rastrek alcançará 11 anos de atividade. E com o aumento dos roubos e furtos de veículos em diversos locais no país, a empresa vem acompanhando os avanços tecnológicos do setor ao longo dos últimos 10 anos, com o objetivo de proporcionar segurança não apenas aos veículos, mas também para as pessoas. A companhia ampliou sua expertise com a participação direta de seus profissionais em projetos de sistemas de rastreamento e monitoramento veicular.
Com o pensamento totalmente direcionado a satisfação de seus clientes no quesito logística, manutenção de frota e segurança, disponibiliza informações em tempo real sobre os veículos, permitindo um controle de frota e logística ágil, na tomada de decisões, reduzindo significativamente os custos no transporte e fiscalizando o uso da frota no cumprimento de suas atribuições.
A Rastrek possui atualmente uma rede de mais de 1.200 franqueados distribuídos por todo o território brasileiro e em mais 8 países, formando um verdadeiro time de profissionais que trabalham incessantemente para oferecer a seus milhares de clientes a tranquilidade e a proteção desejadas.
A Rastrek possui atualmente uma rede de mais de 1.200 franqueados distribuídos por todo o território brasileiro e em mais 8 países
A Rastrek possui atualmente uma rede de mais de 1.200 franqueados distribuídos por todo o território brasileiro e em mais 8 países Divulgação
Em 2012, Rudi Ernesto Rheinheimer Junior começou a empreender no ramo de rastreamento veicular, fundando a Rastrek
Em 2012, Rudi Ernesto Rheinheimer Junior começou a empreender no ramo de rastreamento veicular, fundando a Rastrek Divulgação

Comentários