Mais Lidas

Polícia apura se homem que teria dado tiro que atingiu menino que morreu na Baixada foi assassinado

Ítallo Augusto de Castro de Amorim foi atingido na cabeça por uma bala perdida em São João de Meriti

Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa
Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa -
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga se o assassinato de um homem em Mesquita tem alguma ligação com o caso do menino Ítallo Augusto de Castro de Amorim. A criança de sete anos morreu após ser atingido na cabeça por uma bala perdida, na noite desta terça-feira, em São João de Meriti.
De acordo com testemunhas, Ítallo estava brincando no portão de casa, no bairro Éden, com amigos, por volta das 21h, quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido na UPA da região, mas não resistiu. 
Um familiar, que não quis se identificar, contou ao MEIA que o tiro que atingiu Ítallo foi dado por um ladrão conhecido na região. O criminoso atirou contra uma viatura da Polícia Militar que estava no local. Ele teria sido morto momentos depois por traficantes locais.
Apesar de trabalhar com a hipótese do autor do disparo que atingiu o menino ter sido assassinado, a Polícia Civil disse, em nota, que "por enquanto nenhuma linha de investigação é descartada".

Galeria de Fotos

Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa Arquivo Pessoal
Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa Arquivo Pessoal
Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa Arquivo Pessoal
A PM confirmou a versão do familiar, dizendo que no momento em que Ítallo foi baleado, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) que estavam patrulhando a região foram atacados por um homem que estava em uma moto, na Rua Ceci. Ele fugiu depois que fez os disparos.
"Não houve reação da equipe policial. A viatura foi perfurada na ação criminosa. Ao cessar a situação, foi informado que uma criança havia sido ferida. Os policiais apoiaram o socorro, que estava sendo feito pelas pessoas do local", a PM acrescentou, em nota.