PM reforça policiamento na Praça Seca após novos tiroteios

Nesta quarta-feira, menino de 11 anos foi atingido por uma bala perdida no Morro da Barão e houve confronto na localidade da Chácara

Arquivo. Praça Seca voltou a registrar confrontos na quarta-feira
Arquivo. Praça Seca voltou a registrar confrontos na quarta-feira -
Rio - A Polícia Militar reforça o policiamento na Praça Seca, Zona Oeste, na manhã desta quinta-feira (31), depois da região voltar a registrar tiroteios. Na tarde de segunda-feira (30), um menino de 11 anos acabou atingido por uma bala perdida na perna, em um dos acessos ao Morro da Barão, e mais disparos foram ouvidos durante a noite, nas proximidades da localidade da Chácara. Atualmente, criminosos rivais travam uma guerra pelo controle do território. 
A criança foi atingida quando passava no cruzamento da Rua Baronesa com a Rua Marangá e foi socorrida por familiares para a Policlínica Newton Bethlem, de onde foi transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), a vítima já recebeu alta médica. Segundo a PM, não havia operação na região quando o menino foi baleado e equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionadas depois que ele foi ferido. 
Por volta das 23h10, houve relatos de tiroteio nas proximidades da localidade da Chácara, de acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio-RJ (OTT-RJ). Apesar dos tiros, a SMS informou que todas as unidades de saúde da região estão funcionando normalmente nesta quinta-feira. 
Nas últimas semanas, a Praça Seca se tornou palco de uma guerra entre criminosos rivais pelo controle total da área. Após uma invasão de milicianos ao Morro do Jordão, no último dia 16, traficantes teriam recuado para o Morro da Chacrinha. Desde então, os grupos tem se enfrentado constantemente, provocando uma rotina de violência para os moradores e comerciantes da região.