Mangueira sobra e confirma favoritismo no primeiro dia de desfiles do Especial
Ponto negativo ficou por conta da Grande Rio que fez um desfile caótico
Por O Dia
Rio - O primeiro dia de desfiles teve coloração verde e rosa. A Mangueira brincou de Carnaval, sobrou na turma e confirmou o favoritismo se credenciando como principal favorita ao título no primeiro dia de desfiles do grupo Especial. A Paraíso do Tuiuti fez um desfile surpreendente e passou longe de ser uma escola que brigará contra o rebaixamento. Consideradas favoritas, Vila Isabel e Mocidade fizeram bom desfiles, mas sem tanto brilho. A São Clemente mostrou muita beleza estética, mas teve problemas nos quesitos de chão. De volta ao Especial, o Império Serrano teve problemas e acabou terminando o desfile antes do tempo previsto. A decepção do dia ficou por conta da Grande Rio. Considerada uma das favoritas, a escola de Caxias teve muitos problemas, desfilou com um carro a menos e ainda estourou o tempo do desfile.
- Império Serrano supera dificuldades e faz bom desfile para tentar permanecer no Especial
- São Clemente capricha nas fantasias e peca em harmonia em desfile na Sapucaí
- Vila Isabel impressiona com enredo e desfile tecnológico na Sapucaí
- Tuiuti surpreende e faz desfile que levanta a Sapucaí
- Alegoria quebra e Grande Rio faz desfile caótico na Sapucaí
- Mangueira emociona a Sapucaí e vai lutar pelo título do Carnaval
- Com enredo sobre a Índia, Mocidade encerra bem o primeiro dia de desfiles
Império Serrano
Após oito anos na Série A, o Império Serrano cumpriu o seu papel no desfile de retorno ao Especial. A escola da Serrinha superou a desconfiança de antes do Carnaval e realizou uma boa apresentação neste domingo. Os pontos fortes da escola foram as alegorias, que mostraram um belo acabamento e a condução do samba-enredo pela bateria do Mestre Gilmar. Os pontos negativos ficaram por conta das fantasias, que não mantiveram o nível dos carros, além de alguns problemas de evolução. Além disso, a escola acabou acelerando o seu final e acabou terminando o desfile antes do tempo mínimo.
São Clemente
Segunda escola a passar na Avenida neste domingo, a São Clemente apresentou muita beleza estética na Sapucaí. Estreante no Especial, Jorge Silveira assinou um desfile de muita qualidade nas alegorias e nas fantasias. O enredo foi de fácil entendimento para que acompanhou a escola. A agremiação, no entanto, apresentou irregularidades nos quesitos de harmonia e evolução.
Vila Isabel
A Vila Isabel apresentou um visual bem diferente do que costumou levar para a Sapucaí em sua história. Com o enredo "Corra que o futuro vem aí", de Paulo Barros, a escola veio com uma cara bem futurista e impressionou o público no Sambódromo. Com alegorias e fantasias bem acabadas, a escola manteve um nível bom nos quesitos de chão e deverá brigar pelos primeiros lugares no grupo Especial.
Paraíso do Tuiuti
Quarta escola a entrar na Sapucaí neste domingo, a Paraíso do Tuiuti levantou a Avenida. De forma surpreendente, a agremiação superou a desconfiança por conta do acidente do ano passado e passou com um desfile impressionante no Sambódromo. Além das belas alegorias e fantasias, a escola exibiu um canto muito forte que a permite inclusive sonhar com uma colocação longe da luta contra o rebaixamento para a Série A.
Grande Rio
A estreia de Renato Lage pela Grande Rio não foi do jeito que a escola de Caxias esperava. Com um enredo sobre o apresentado Chacrinha, morto em 1988, a escola teve alguns problemas em alegorias que acabaram comprometendo a agremiação de Caxias. Considerada uma das favoritas ao título, a Grande Rio dificilmente conseguirá brigar pela conquista inédita.
Mangueira
Um dos momentos mais esperados da domingo, a Mangueira não decepcionou o público da Sapucaí. Novamente o carnavalesco Leandro Vieira mostrou a sua marca com belíssimas fantasias e alegorias extremamente bem acabadas. Nos quesitos de chão a escola também cumpriu o seu papel levantando a Avenida com o seu belo-samba. O desfile só não foi perfeito, porque algumas alegorias da escola apresentaram pequenos problemas, com o abre alas que passou em boa parte do desfile com uma parte apagada. A agremiação verde e rosa irá lutar pelo título.
Mocidade
Última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles, a Mocidade passou pela Sapucaí praticamente o tempo todo com o dia claro. A escola de Padre Miguel cumpriu um bom papel, porém, alguns deslizes deixaram a luta pelo bicampeonato do Carnaval um pouco mais complicada. A escola deverá lutar por uma vaga entre as primeiras do Especial.