Rodrigo Maia diz que houve 'desinformação' da Tuiuti

O deputado alegou ainda que a reforma, criticada pela escola de São Cristóvão, vai possibilitar mais oportunidades aos trabalhadores

Por PALOMA SAVEDRA

Rodrigo Maia fez críticas ao desfile da Tuiuti
Rodrigo Maia fez críticas ao desfile da Tuiuti - Paloma Savedra / Agência O Dia

Rio - Um dia após críticas à Reforma Trabalhista pela Paraíso do Tuiuti na Sapucaí, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi conferir os desfiles das escolas na Avenida, na noite desta segunda-feira. Ciceroneado pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, ele rebateu o posicionamento da agremiação e chegou a opinar que as informações estavam equivocadas.

Apesar da repercussão e do apoio que o samba-enredo da escola de São Cristóvão teve, o deputado disse que a reforma vai possibilitar mais oportunidades aos trabalhadores.

"Não sei se as informações do carnavalesco estão no caminho certo... Acho que a critica é sempre importante, mas acho que vem daqueles que não conhecem. No caso da (Reforma) trabalhista eu tenho certeza que veremos avanços (no país). É dar tempo ao tempo", declarou Maia, que complementou:

“Nossa expectativa é que possamos gerar mais de um milhão de empregos com carteira assinada. E tenho certeza de que no próximo ano teremos um desfile diferente”.

Defesa da Reforma da Previdência

Para defender a Reforma da Previdência, que também vem encontrando forte resistência da população, o presidente da Câmara chegou a fazer um paralelo com o "cenário" da Avenida, argumentando que há divisão entre pobres e ricos.

"O brasileiro não sabe, mas ele está aqui no Setor 1, ganhando um salário mínimo, e não sabe que é obrigado a trabalhar até os 65 anos. E aquele que ganha R$ 30 mil e está no camarote se aposenta com 55 anos", declarou.

Ele afirmou que a reforma será votada assim que receber votos suficientes. "Estou trabalhando para isso".

Torcida velada

Quanto à sua torcida no Carnaval, Maia preferiu não se comprometer: exclamou que o importante é o espetáculo. Depois, o parlamentar confessou ter afeição pela Portela e Grande Rio.

"Eu tinha um carinho muito grande, quando mais novo, pela Portela e, depois, pela Grande Rio. Mas o que acho importante é ter um belo evento", admitiu.

Comentários

Últimas de Carnaval