Tandara iguala recorde de Tifanny na Superliga de vôlei

Campeã olímpica do Vôlei Nestlé e a jogadora do Bauru dividem agora o posto de maior pontuadora numa só partida da competição, com 39 acertos

Por ASSINATURA REPÓRTER

A oposta Tandara, do Vôlei Nestlé
A oposta Tandara, do Vôlei Nestlé - João Pires/ Fotojump

A disputa pelo posto de jogadora que mais pontos marcou em um único jogo da Superliga continua acirrada. Na noite de quinta-feira, a campeã olímpica Tandara, do Vôlei Nestlé (SP), teve 39 acertos na derrota da equipe paulista para a Camponesa-Minas por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/18, 20/25, 23/25 e 15/12, em Belo Horizonte. Assim, ela igualou o recorde de Tifanny, do Vôlei Bauru, que havia conseguido a mesma pontuação na derrota para o Dentil-Praia Clube (MG), no dia 30 de janeiro.

Tifanny é a primeira transexual a disputar a Superliga feminina de vôlei e tem gerado polêmica pela sua alta pontuação. Muitos alegam que ela leva vantagem física diante das outras jogadoras. Por conta disso, a bicampeã olímpica Sheilla, a medalhista olímpica de bronze Ana Paula e a própria Tandara já se manifestaram contra a presença de Tifanny na competição.

Apesar do recorde, Tandara não saiu satisfeita de quadra: "Vou repetir o que disse na quadra. Eu trocaria esses 39 pontos pela vitória. Claro que é uma marca importante, pois é a consequência de um bom trabalho de treinamento e mostra que procuro estar inteira a todo momento em que sou acionada."

TANDARA DIVIDE MÉRITOS

A oposta fez questão de dividir os méritos com toda a equipe. "Mas não fiz isso sozinha, as minhas companheiras sempre ajudam. Uma teve que passar, outra que defender ou bloquear e, claro, levantar a bola até o meu ataque. Então, não concordo quando dizem que jogo sozinha ou que o Vôlei Nestlé é o time de uma jogadora só", explicou, completando: "Para fazer os pontos, preciso que elas me ajudem, acreditem em mim a todo momento. Tenho que agradecer ao grupo pela vontade de vencer e fazer o melhor a todo momento. Temos mais três jogos importantes até o playoff e que venham mais grandes marcas, não individuais, mas para o time."

PERTO DOS PLAYOFFS

Faltando somente três rodadas para o fim da fase de classificação da Superliga feminina, o Dentil-Praia Clube, de Uberlândia (MG), é o líder invicto, com 54 pontos, seguido pelo Sesc RJ, com 52 pontos (18 vitórias e uma derrota).

A Camponesa-Minas aparece em terceiro, com 42 pontos (14 vitórias e seis derrotas), seguida pelo Vôlei Nestlé, com 41 (14 resultados positivos e cinco negativos). O Fluminense é o sexto, com 29 pontos.

 

Galeria de Fotos

BAURU SP 30/01/2018 ESPORTES VOLEI FEMININO - TIFANNY ABREU - A oposta Tifanny Abreu, primeira jogadora transexual a atuar na Superliga Feminina de Vôlei no jogo contra Dentil Praia Clube. Tiffany Abreu fez sua melhor partida na Superliga feminina de vôlei nesta terça-feira ao marcar 39 pontos na derrota do Vôlei Bauru sobre o líder Dentil Praia Clube por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 14/25, 25/17, 25/18 e 13/15. Ela teve um desempenho incrível justamente diante do melhor time do campeonato até agora, que está invicto. A jogadora chamou a atenção no vôlei mundial por ser a primeira atleta trans a disputar a Superliga. Ela foi contratada pelo clube assim que a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) e a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) deram aval a partir de premissas criadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). CRÉDITO PARA NEIDE CARLOS/VÔLEI BAURU. NEIDE CARLOS/VÔLEI BAURU
A oposta Tandara, do Vôlei Nestlé João Pires/ Fotojump

Comentários

Últimas de Esporte