Sem espaço no Corinthians, meia-atacante Giovanni Augusto pode ir para o Vasco

Jogador deve ser emprestado ao Cruzmaltino por um ano

Por O Dia

Os jogadores do Corinthians comemoram o gol de Giovanni Augusto,  durante partida contra a equipe do Atlético-PR, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (08).
Os jogadores do Corinthians comemoram o gol de Giovanni Augusto, durante partida contra a equipe do Atlético-PR, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (08). - Taba Benedicto/Parceiro/Agência O Dia

São Paulo - O Vasco mira a contratação do meia-atacante Giovanni Augusto como substituto de Nenê, negociado com o São Paulo. O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille no Corinthians e sequer foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. O acordo seria de empréstimo válido por uma temporada.

O jogador treinou normalmente nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Entretanto, a diretoria do clube carioca espera que tudo seja sacramentado ainda nesta semana e Giovanni Augusto já viaje ao Rio de Janeiro para passar por exames médicos e assinar contrato.

Pela negociação, Vasco e Corinthians dividiriam o valor do salário do meia, que gira em torno de R$ 320 mil mensais. Giovanni Augusto recebeu recentemente outras ofertas, mas as conversas não foram adiante por causa do salário do jogador e também pelo fato de ele não ter demonstrado interesse nos clubes que o procuraram. Chapecoense e Vitória foram algumas das equipes interessadas nele.

Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem. Fábio Carille sempre foi um dos defensores do jogador e no ano passado, mesmo com o meia-atacante em baixa, disse diversas vezes que não iria desistir dele, lhe dando algumas oportunidades.

Entretanto, o jogador não rendeu o esperado e com a chegada de outros atletas para a sua posição, Giovanni Augusto não foi inscrito no Paulistão e a diretoria o liberou para procurar clube.

Comentários