O Natal dos anjos
Entre nós o Natal é a data do nascimento de Nosso Senhor, e por isso procuramos fazer do Natal um tempo de paz e boa vontade
Por O Dia
Vejam que bela página, extraída do livro 'O natal dos anjos', de Dora van Gelder, publicado pela Editora Teosófica: Para os estudantes do lado interno da vida, o Natal é a mais bela das realidades - uma realidade muito maior do que em geral se pensa, considerando que envolve não somente a humanidade, mas todo o conjunto da Natureza. Entre nós o Natal é a data do nascimento de Nosso Senhor, e por isso procuramos fazer do Natal um tempo de paz e boa vontade.
Mas já imaginamos por que só nessa época do ano as pessoas sentem boa vontade mútua e pensam em dar e não só receber? Aqueles que despertaram a visão interior sabem da existência de um lado oculto do Natal, dificilmente percebido pelo homem comum, ainda que este reaja à sua influência. Devemos nos lembrar de que a Terra está cheia de seres superfísicos, anjos, arcanjos e a população celestial, responsáveis pela direção e controle do processo multiforme da Natureza. São os pensamentos, sentimentos e atividades deles que representam uma parte tão importante na criação da atmosfera peculiar de boa vontade, tão notável no Natal.
Nessa época do ano toda a Terra vibra com as maravilhosas forças derramadas pelos anjos e com a poderosa benção do Cristo, que desce em resposta à sua adoração. Eis a festa do Natal nos mundos interiores - uma época de poder e realização admiráveis para anjos e homens, época de comunhão estreita com Nosso Senhor, o Cristo. Se desejamos cooperar com os anjos em seu trabalho, devemos realizar em nós o 'espírito de Natal', pois Cristo reina no coração de todos os seres e, servindo aos nossos irmãos, servimos direta e pessoalmente ao Senhor do Amor. Vamos!