A ordem na Band é arrumar a casa logo
A Band faz modificações e intervenções, com reflexos diretos na grade de horários
Por O Dia
A direção da Bandeirantes, para colocar ordem na casa, está ciente que outras inúmeras ações serão necessárias, além da demissão dos duzentos e poucos funcionários ainda em fase de execução.
Decisão que já estava tomada desde meados do último dezembro, mas que o bom juízo mandou transferir para depois do Natal e das festas de fim de ano. Antes assim. Aliás, foi bom verificar nas redes sociais a maneira simpática como vários desses dispensados se manifestaram, com agradecimentos educados à casa que os acolheu, independentemente do pouco ou mais tempo de vínculo. Caso do Antonio Petrin, por exemplo, exemplo de bom profissional.
Existe, no entanto, a convicção que outras tantas intervenções terão que ser tomadas, algumas delas com reflexos diretos na grade, em todas as suas faixas.
Na hora do almoço, por exemplo, a tendência é que os dois programas esportivos sejam mantidos. Não excludentes, eles se completam, cada um com seu público e, ambos, com marcas de audiência e faturamento bem razoáveis. Renata Fan e Neto parecem tranquilos quanto a isso.
Além das estreias de Amaury Junior, Cátia Fonseca e do reality 'O Sócio'.
C'est fini
Dentro da própria Record já se admite que o problema da sua teledramaturgia bateu no teto e algo precisa ser feito logo para reverter esse triste quadro.
'Apocalipse' foi pensada para ser a nova 'Os Dez Mandamentos' em resultados de audiência, mas está muito longe disso.
'Jesus', que vem aí, já entrará no ar pressionada e com a obrigação de salvar o departamento.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
baterebate
Estreia em março a websérie 'Mistérios da Fazenda', com Babi Xavier e a garotinha Cléo Pinna no elenco. Direção de Willian Vita.
O próximo 'Quem Não Viu Vai Ver', domingo, no SBT, será dedicado à 'Posada do Ratinho'
Programa da Mariana Godoy volta a ser ao vivo na Rede TV! nesta sexta-feira.
Até março, a TV Escola pretende renovar 80% da sua grade...
...Serão mais de 15 programas inéditos, embalados por uma nova identidade visual, que inclui chamadas, logomarca e o slogan 'É bom saber'.
Apesar de os preparativos do programa estarem acontecendo desde o fim do ano, a equipe de Amaury Junior estreia sua sala de produção na Band hoje.
Falta do que fazer.
A Assembleia do Rio resolveu votar e aprovar uma lei que proíbe a "propaganda sexista". Toda e qualquer mensagem comercial que apele para a beleza da mulher não poderá ser veiculada. Nada mais desastroso ou pior que a censura de antigamente.
Ação inédita
O lance é que edições extraordinárias do 'Antena' serão levadas ao ar durante toda semana que vem, do dia 22 ao 26, resgatando algumas das matérias apresentadas nos últimos anos.
Transmissão apenas para São Paulo, antes do 'Hora Um'.
Território marcado
Marcílio Moraes tem contrato com a Record até 2019 e existe, sim, a possibilidade de o autor desenvolver um novo trabalho na casa. Desde que não haja qualquer interferência da igreja ou de qualquer outra pessoa no seu trabalho.
Especial
A Globo terá uma grade especial voltada à cobertura do aniversário da cidade de São Paulo, 464 anos no dia 25. O 'Antena Paulista', do próximo domingo, foi escolhido para abrir os trabalhos.
Pegação
A nova (?) MTV ficou mesmo um tanto refém de formatos que exploram o tripé jovem, sexo e bebidas. Já há algum tempo, nada mais se destaca em sua programação.
O 'De Férias com o Ex Brasil', por exemplo, figura entre as maiores audiências da TV paga. É preciso também investir em ideias um pouco diferente. Ou irão se especializar nisso?
Nota triste
Walter Silva, o Waltão, produtor de shows musicais, com carreira dedicada a artistas como Roberto Carlos, Elis, Agnaldo Rayol, Simonal, faleceu no último sábado em Ribeirão Preto. O próprio RC se encarregou das providências para o sepultamento.
Duas questões
Ainda na Band, há dois assuntos preocupantes sem grandes perspectivas de acerto. Um, a Copa da Rússia, cada dia com indefinição mais complicada e, outro, a continuidade de transmissões da Liga dos Campeões. Nem mesmo a próxima está assegurada.
Por outro lado
Na Band também existe a certeza que os contratos com alguns concessionários de horário não serão renovados. Todos já estão em processo de análise e negociação, muito embora não existam chances das igrejas serem atingidas. Ainda mais no momento de agora, não tem como abrir mão do dinheiro.