Band: 2018 como ano de transformação
Canal vai pensar o público como "família"
Por O Dia
Novo diretor artístico da Bandeirantes, o argentino Guillermo Pendino define bem os objetivos da casa para a atual temporada: "será um ano de transformação". Transformação esta por meio da montagem de uma grade diversificada de conteúdos e com um objetivo claro: "oferecer opções para toda a família". Pendino bate muito na tecla "família". Por aí entenda-se que coisas apelativas, feitas apenas para dar audiência, não terão vez nessa "nova" Band, que passou por uma série de mudanças nos seus bastidores recentemente, mexendo com cargos importantes.
Abriu mão de executivos como Marcelo Mainardi (comercial), Diego Guebel (artístico), Marcelo Meira (VP), entre outros, extinguiu dezenas de postos de trabalho por conta da crise..., mas, que agora, junta forças para lançar uma nova programação.
A estreia do Amaury Junior, ontem, segundo Pendino, foi só o começo. O trajeto inclui a transmissão do carnaval em fevereiro e a estreia da Cátia Fonseca no mês seguinte. De acordo com o executivo, ainda em março haverá outras estreias. Nesse pacote, admite, encontra-se um programa "para o fim de semana", conforme antecipado neste espaço, sob o comando de José Luiz Datena, já em tempo de formatação e também um projeto para as manhãs com Ana Paula Padrão. O fato é que a Band encontra-se em um recomeço dentro de um cenário-país tão complicado. Mas promete dar um passo de cada vez.
C'est fini
Até pela ausência de títulos de impacto na sua programação, tudo indica que o SBT desistiu mesmo de correr atrás de uma boa distribuidora de filmes.
O próprio 'Cine Espetacular', considerado sua 'Tela Quente', não incomoda mais a concorrência como no passado.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
baterebate
A equipe de produção do extinto 'Legendários', do Mion, voltou das férias...
...Os profissionais, agora, vão aguardar definições na Record.
Começo de ano na televisão paga também não deixa de ser um sofrimento...
...Basta verificar o "espetáculo" das reprises...
Julia Dalavia é o nome que as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid não abrem mão...
...Querem a moça, atualmente em 'O Outro Lado do Paraíso', como par romântico de Renato Góes em 'Travessia', novela na fila das 18h.
Durante evento com a imprensa, terça-feira, na sede da Band, novamente foi comentada a possibilidade de um programa com o Carioca. Mas de oficial com ele até agora não tem nada.
Deu uma boa esfriada no projeto de um novo programa de entretenimento para as tardes de domingo da Rede TV!.
Streaming.
A produtora Floresta, de 'Lady Night', do Multishow, finalizou as gravações da série 'Além da Ilha', estrelada por Paulo Gustavo. Um trabalho da plataforma de vídeo over-the-top (OTT) do Grupo Globo, para TV aberta, paga (Globosat) e exclusivos digitais.
Tem pressa
A Bandeirantes pretende estrear o programa da Cátia Fonseca ainda no começo de março. Diariamente, ao vivo, na faixa da tarde.
Tema
A série fala de dois garotos que encontram o corpo de uma linda mulher, Anita, que foi morta e mutilada, às margens de um lago. Eles não aceitam a explicação oficial do crime - o culpado seria o marido, motivado por ciúme.
Estreia
O canal Combate estreia nesta segunda-feira, às oito da noite, a série 'Futuros Campeões'. Produzida em parceria pelo canal, o UFC e a Academia de Filmes, tem o comando de Marcelo D2 e, ao longo de oito episódios, apresenta a trajetória de lutadores da maior companhia de MMA do mundo. Em cada episódio, haverá uma música interpretada pelo rapper Xis, composta pelo próprio artista e pelo roteirista Fernando Salém.
Com ela
Thainá Duarte foi a escolhida para viver Anita nos primeiros capítulos de 'Se Eu Fechar os Olhos Agora'. Paulistana do bairro de Santana, ela tem poucos trabalhos no vídeo e estreou na Globo, em 'I Love Paraisópolis'.
Organização
Sobre esse planejamento da Globo, já se sabe que em janeiro de 2019 estreia a série 'Se Eu Fechar os Olhos Agora', escrita por Ricardo Linhares e baseada em obra do jornalista Edney Silvestre. Elenco liderado por Antonio Fagundes, Mariana Ximenes, Débora Falabella, Murilo Benício e Gabriel Braga Nunes.
Aliás
Como já foi destacado por aqui em várias oportunidades, a impressão que se tem é que apenas a Globo pensa sua grade o ano todo. Há várias TVs ainda vivendo de reprises e isso ainda vai se estender para fevereiro, parte de março.
O ano todo
O novo responsável pelo artístico da Band não estabelece períodos para estreias na programação. Se depender dele, o ano começará sempre em janeiro - e não depois do carnaval. E justifica: "Se o conteúdo for interessante, o público vem".