Luiz Gonzaga vive em trabalho de artista

Músico paraibano homenageia o saudoso cantor e sanfoneiro com um personagem

Por ASSINATURA REPÓRTER ???? ? ???????

"Como se esquecer do Gonzagão?", não dá! Com essa frase é que começamos nosso papo da coluna #TôNaFeira de hoje com o paraibano José Pereira de Souza, de 63 anos, que da vida ao personagem Deda Gonzaga na Feira de São Cristóvão.

"Faço um tributo ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Eu convivo aqui na Feira desde 1979. Tenho 38 anos de Feira e há quase 4 anos eu faço esse personagem que movimenta a minha vida. Quando falam que eu pareço com o Gonzagão eu fico muito feliz" , conta o artista.

Deda fala da alegria de ser reconhecido pela sua arte.

"Luiz Gonzaga dá o nome a esse lugar onde muita gente tira seu sustento e faz a sua segunda casa Quando eu visto essa roupa me lembro do Gonzagão, que eternizou em suas músicas a beleza do nosso Nordeste. Fico alegre e orgulhoso quando estou pelas ruas da Feira e as pessoas pedem para tirar um retrato ou comprar um CD", afirma o artista, que vende cada CD de sua autoria a R$ 10.

"Gravei com músicas onde homenageio o Rei do Baião. Foi com a ajuda de muitos feirantes, que acreditam na minha arte e na minha música", finaliza Deda, que deseja que a Feira de São Cristóvão prospere "mais e mais".

Comentários

Últimas de Diversão