Ataques praianos na lona da Lapa
Beach Combers lançam o segundo disco abrindo para o Barão Vermelho no Circo Voador, neste sábado
Por RICARDO SCHOTT
Os "beach attacks" do trio de rock instrumental carioca Beach Combers já fazem parte da paisagem do Rio. Tanto que, para batizar o segundo disco, Bernar Gomma (guitarra), Lucas Leão (bateria) e Paulo Emmery (baixo) escolheram justamente esse nome: 'Beach Attack'. O repertório, que inclui músicas como 'Carta de Sangue', 'Go Go Beach Combers', 'Gambiarra' e 'O Mistério das Mariposas', chega a público neste sábado na abertura do show do Barão Vermelho, no Circo Voador.
Acostumados a correr atrás de tudo por contar própria - a banda se tornou conhecida por fazer shows ao ar livre - eles não fizeram diferente com o disco novo e com a abertura do show do Barão.
"Estamos sempre mandando nosso material para casas de shows e lugares que achamos interessantes. O Guto Goffi (baterista do Barão) adorou, até comentou na nossa página", conta Lucas. Para pagar a gravação do novo disco, a banda conta com a ajuda dos fãs: lançaram um crowdfunding em sua página do Facebook (@ninguemseguraosbeachcombers) que dá direito a kits promocionais que incluem LP, K7, CD, pôster, e até um show na festa do fã.
THE WHO
Em setembro, quando o The Who fez show no Rock In Rio, o baterista da banda Zak Starkey, deparou com um show do Beach Combers na Praia de Ipanema. Acabou descendo da sacada do Fasano, onde estava hospedado, e se juntou ao trio. Foi para casa com o casaco do baterista Lucas Leão, com o qual tocou em outros shows e posou para fotos. "Parece até mentira quando a gente pensa, mas isso aconteceu mesmo", diz Bernar lembrando que a história acabou rolando e dando mais fama aos trio. "E a gente adora repetir essa história para ter certeza de que aconteceu mesmo. Se bobear até o Ringo Starr (pai de Zak) já sabe que existem os Beach Combers, né?", completa Lucas.