Matheus Nachtergaele reestreia e dirige monólogo em homenagem a sua mãe

Ator é filho da poetisa Maria Cecília. Espetáculo está em cartaz no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, no Centro

Por BRUNNA CONDINI

O monólogo, com Matheus Nachtergaele, que também o dirige, é uma homenagem do ator à sua mãe
O monólogo, com Matheus Nachtergaele, que também o dirige, é uma homenagem do ator à sua mãe - Leo Aversa

Rio - O Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, no Centro, recebe, até 4 de fevereiro a peça 'Processo de Conscerto do Desejo' (escrito assim mesmo, mistura das palavras concerto e conserto).

O monólogo, com Matheus Nachtergaele, que também o dirige, é uma homenagem do ator à sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que morreu em 1968. No palco, ele recita os textos da poetisa acompanhado do músico Luã Belik e do violinista Henrique Rohrmann.

Há dois anos na estrada, a peça que foi encenada pela primeira vez em 2015,já passou por São Paulo, Recife, Fortaleza, Brasília, Paraty, Uberlândia, Porto Alegre, entre outras.

A construção do espetáculo, segundo Matheus, acontecerá diante do público. "Preciso das pessoas como observadores emocionados. Quero ir consertando meu desejo de acordo com essa emoção, dia após dia. Como na vida. Como no teatro. Isso, só o teatro pode nos trazer", afirma.

E acrescenta: "Temos um ator, um violão, lindos poemas e a canção. Tudo pequenininho para a grandeza do essencial: artista e espectador em oração profana".

Comentários

Últimas de Diversão