Grupo de menores invade barracão da Portela
Escola negou que alegorias ou fantasias tenham sido danificadas na ação
Por O Dia
Rio - A diretoria da Portela informou, na noite desta segunda-feira, que um grupo de menores entrou no barracão da escola, na Cidade do Samba, por volta das 19h20 deste domingo, e fez algumas pichações no chão e em paredes do local. Nenhuma alegoria ou fantasia do Carnaval 2018, no entanto, foi danificada, conforme comprovam as imagens das câmeras de segurança do barracão, que registraram a ação das crianças.
Nesta segunda-feira, os trabalhos no barracão transcorreram normalmente, com intensa movimentação de alegorias e o içamento da escultura da Estátua da Liberdade na parte externa do barracão.
A escola esclarece também que as 'marcas' no corpo da escultura da Estátua da Liberdade, vistas em fotos que circulam em grupos de WhatsApp, são resultado do encaixe da obra que foi esculpida em três partes. Posteriormente, as emendas serão corrigidas pelo pintor de arte. Já as 'marcas pretas' da escultura são o efeito proposital de envelhecimento da pintura.
A direção da Portela negou os boatos que circulam em redes sociais dando outras versões para o incidente e ressaltou que já reforçou a segurança no barracão após o episódio.