Brenner pede um voto de confiança
Único atacante de ofício no clube quer tirar a pressão sobre Felipe Conceição
Por O Dia
À procura de um camisa 9, o Botafogo inicia 2018 com Brenner como único centroavante de ofício no elenco. Com um gol no Campeonato Carioca, ele tem consciência do tamanho da responsabilidade que herdou, devido à escassez de opções no mercado. O jejum de vitórias na competição causa desconfiança e cobrança por parte da torcida, mas o atacante pede um voto de confiança, com fé no resultado do trabalho do novo técnico Felipe Conceição.
"Acho ele (Felipe) moderno. A gente ainda está se adaptando ao estilo dele. Queremos entender algumas ideias, assimilar os aspectos de como ele trabalha. Nosso projeto é chegar na semifinal. Depois, a minha obrigação é ajudar o Botafogo fazendo gols", avaliou Brenner.
Com a transferência de Roger para o Internacional, Brenner assumiu a vaga de titular, mesmo ciente da busca de reforços para a posição. Ex-São Paulo, Gilberto interessa, mas a negociação se arrasta desde o fim do ano passado. No confronto com o Macaé, amanhã à noite, no Moacyrzão, Brenner promete mostrar que pode ser esse homem-gol e ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória no Carioca.
"A cabeça tem que estar boa. Quem vier, chegará para somar, ajudar. Eu não vou conseguir jogar todas também, tem que ter um cara para estar à disposição, independentemente de quem seja titular. Seja volante, zagueiro, atacante...", disse Brenner.
carli deve ser desfalque
Ausência em mais um treino com bola, Carli dificilmente enfrentará o Macaé. Com dores na panturrilha direita, o zagueiro será substituído por Marcelo novamente. Recuperado de um incômodo na coxa esquerda, Gatito Fernández voltou a treinar e deve ficar no banco de reservas, amanhã, no Moacyrzão. Livre das dores no tornozelo, Luiz Fernando também não será problema.