Grávida é baleada em tentativa de assalto na Baixada
Mulher foi atingida na cabeça e foi submetida a uma cirurgia para descompressão craniana. Médicos optaram por fazer uma cesariana
Por RENAN SCHUINDT
Rio - Uma grávida foi vítima de bala perdida durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Michelle Ramos da Silva Nascimento Araújo, de 33 anos, estava no oitavo mês de gravidez. A vítima chegou a ser levada para a UPA de Bom Pastor, mas foi transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).
Segundo a direção da unidade, Michelle foi atingida na cabeça. Ela foi atendida na emergência e submetida a uma cirurgia para descompressão craniana. Uma equipe da maternidade Mariana Bulhões, formada por pediatras, obstetras e enfermeiros foi acionada pelo hospital. Devido à gravidade, os médicos optaram por realizar a cesariana.
O bebê, um menino, foi transferido para a maternidade. Ele segue internado na UTI neo-natal. O estado de saúde é grave. A mãe passou por procedimento cirúrgico no HGNI. O estado de saúde é gravíssimo. Ainda segundo o hospital, familiares estão sendo acolhidos por psicólogos e assistentes sociais no Núcleo de Atendimento ao Familiar (Naf) da unidade.
De acordo com informações do 39º BPM (Belford Roxo), Michelle estava a caminho do trabalho, ao lado do marido, quando dois suspeitos armados desceram de um veículo que estava a frente de seu carro. Assustado, o motorista deu ré e um dos bandidos efetuou o disparo. O caso foi registrado na 54ªDP (Belford Roxo).