Em Niterói, homem morre esmagado por elevador
Polícia Civil foi acionada e uma perícia será realizada no local
Por O Dia
Rio - Um homem identificado como Marcelo G. Martins, de 61 anos, morreu após ser esmagado por um elevador dentro do Supermercado SuperPrix, em Icaraí, em Niterói, na tarde desta quarta-feira. O idoso era funcionário do estabelecimento e estava no fosso do elevador quando foi acionado.
Os Bombeiros do quartel de Charitas foram acionados para a ocorrência por volta das 14h10. Entretanto, quando chegaram ao local a vítima já estava morta. A Polícia Civil foi acionada e uma perícia será realizada no local. Depois, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o SuperPrix afirmou que "o elevador estava com todas as manutenções em dia, que segue todos os procedimentos de segurança e que também acionou a empresa responsável pela instalação e manutenção do equipamento, para colaborar na apuração das causas do acidente". "A direção do SuperPrix, consternada, lamenta profundamente o acidente e aguarda os bombeiros e a perícia apurarem as causas que levaram a queda do elevador, que vitimou o funcionário. (...) Também prestaremos toda a assistência necessária e solidariedade à família da vítima."
Em novembro do ano passado, um homem morreu após a queda de um elevador dentro de uma loja no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, na Zona Norte do Rio. Dias depois, no Centro do Rio, um elevador despencou em um edifício na Avenida Rio Branco, deixando três pessoas feridas.