Beija-Flor e blocos nas ruas
Em domingo de sol, escola de Nilópolis desfilou em Copacabana
Por ASSINATURA REPÓRTER
Faltando pouco mais de dez dias para o carnaval, o Rio ganhou a presença de 46 blocos por toda a cidade, ontem e sábado. Mais: a Beija-Flor organizou um ensaio técnico em plena Avenida Atlântica, em Copacabana, com todos os setores do desfile (incluindo o intérprete Neguinho da Beija-Flor), a escola trouxe para a praia a energia do samba-enredo 'Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar'. Diretor de bateria da escola desde 2010, Rodney Ferreira, comentou que a ideia era ficar mais perto do povo: "E também divertir todo mundo. Todos os setores da escola estão representados hoje". A concentração aconteceu às 14h no Posto 6.
Nem mesmo os termômetros marcando 34° afastaram o público das ruas. O bloco Me Esquece ocupou o Jardim Botânico com o seu desfile, que começou às 10h. Durante a passagem do bloco, a Rua Jardim Botânico permaneceu bloqueada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont. O evento reuniu pessoas de todas as idades, como Margareth Caldas, 60 anos, que levou a neta de 2 anos para pular o bloco. "Hoje estamos a família toda. Eu, meu marido, minha neta, os pais dela. Todo mundo animado", conta ela.
Ontem também foi o dia do desfile de um bloco diferente: o Alegria Sem Ressaca, que defende um carnaval sem abuso de álcool ou uso de drogas, e já desfila há 15 anos. O bloco teve a rainha do rádio Ellen de Lima cantando sucessos de antigos carnavais, acompanhada pela Velha Guarda Musical da Vila Isabel. A concentração foi na esquina da Avenida Atlântica com República do Peru, em Copacabana.