Segunda edição da Pira Run ocorrerá no domingo, no Parque Madureira
Organização é do DIA e da Piraquê
Por O Dia
Rio - O Carnaval vai começar em ritmo de folia e com corrida para as crianças no Parque Madureira. No próximo domingo, das 8h às 16h, a Piraquê e o DIA vão promover a segunda edição da corrida Pira Run. O evento vai reunir atletas mirins e apresentação de bloquinhos, além de várias atrações de lazer para toda a família.
Na Pira Run, em uma corrida que tem como foco o público infantil, a criançada poderá correr ao lado dos pais durante todo o percurso. As provas serão divididas em quatro faixas etárias: 4 anos, 5 a 7 anos, 8 a 10 anos e de 11 a 14 anos. "Crianças que não praticam atividades físicas têm grandes chances de virarem adultos sedentários. Por isso, queremos estimular nos pequenos o desejo de correr e brincar para que eles saibam o quanto é bom ter o corpo e a mente saudáveis", comenta Alexandre Colombo, diretor de marketing da Piraquê.
As vagas para a segunda edição são limitadas. Mas todos os competidores crianças e adultos ganharão medalhas. Os participantes ainda vão receber um kit com camiseta para crianças e responsáveis. Biscoitos sortidos da Piraquê também serão distribuídos. Os funcionários do jornal poderão participar de sorteio para concorrerem a kits.
Além da corrida, o evento promoverá um mini desfile de bloquinhos carnavalescos para as crianças se divertirem ainda mais com os pais. Também haverá uma equipe de recreação e brinquedos infláveis como pula-pula 3x1, piscina de bolas, chute ao gol, futebol no sabão infantil, parede de escalada, tobogã com arco grande, tobogã super, high jump, arco e flecha, corrida maluca e cama elástica.
A PRIMEIRA EDIÇÃO
Na primeira edição do evento, em outubro do ano passado, as crianças deram um show e agitaram o Parque Madureira com muita esportividade. A corrida abriu as comemorações do Dia das Crianças, reunindo pequenos e adultos em provas de distâncias variadas, de acordo com a idade dos competidores mirins. Cerca de 1.100 atletas completaram o percurso e receberam uma medalha de participação na linha de chegada.
Quem aguarda ansioso o evento é o pequeno Yago Gomes, de 8 anos. "O meu atletinha começou a se interessar por corrida de rua quando viemos morar no Rio. Saímos de Belém, no Pará, por conta de uma paralisia cerebral que afetou a coordenação motora. Ele já participou de outras corridas e está muito animado para essa", conta a mãe de Yago, Karen Oliveira, de 25 anos.
PARA SE INSCREVER
PELA INTERNET
Os interessados poderão fazer as inscrições na internet, no site pirarun.odia.com.br, até amanhã. O valor para cada inscrição é R$ 45 e mais 1kg de alimento não perecível, que deverá ser doado na retirada dos kits, entre os dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, no Madureira Shopping, no Espaço Pit Stop.
INFRAESTRUTURA
O evento contará com um posto médico, apoio dos órgãos públicos competentes e haverá sinalização para orientar os responsáveis pelos corredores infantis. Os participantes da corrida e seus responsáveis legais poderão usar banheiros químicos, guarda-volumes e pódio.