TRF-4 aumenta pena do ex-presidente Lula

Por O Dia

TRF-4 mantém condenação de Lula por unanimidade. Desembargadores aumentaram pena para 12 anos e um mês. Leitores comentam e debatem.

Lula, que tantas vezes se comparou a heróis, como Mandela, está tendo um destino bem diferente; aquele, quando teve a prisão decretada e lá ficou por 27 anos, deixou a população em luto e ao sair foi recebido com um júbilo imemorável pelo povo sul-africano. Com Lula, se dá exatamente o oposto: a grande maioria do povo exulta, vai ao delírio com sua eminente prisão. Ao contrário de seus fanáticos apoiadores que se nutrem da distorção dos fatos e deste partido, o PT, que nos aprisionou por tantos anos, somos tomados agora por um indescritível sentimento de libertação. Lula, um pretenso herói às avessas.

Eliana França Leme

São Paulo

O Brasil acaba de conquistar uma de suas mais importantes vitórias. Não nas modalidades esportivas onde tem tradição, como o futebol ou vôlei, mas naquela que representa a ordem institucional e o exemplo maior para todo aquele que pensa que está acima da lei: a Justiça. E foi isto que os três desembargadores do TRF-4, de Porto Alegre, fizeram ao manter a sentença anteriormente imposta pelo juiz Sergio Moro ao maior mentiroso, corrupto, chefe de organização criminosa e traidor da pátria, Lula da Silva.

João Direnna

Quissamã

Um enorme ponto de interrogação surgiu na próxima eleição presidencial, com a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula. As variáveis que poderão surgir no próximo pleito são tão complexas, que nenhum especialista em nossa realidade política ousa neste momento apontar quais candidatos que poderão disputar ditas eleições com reais chances de sucesso. Esperemos que nosso eleitorado tenha amadurecimento para sufragar o melhor nome, que nos tire dessa atual e complicada crise que paralisa o país, rumo na luta constante da construção de uma grande nação civilizada e humanizada a todos que aqui vivem.

José de Anchieta Nobre de Almeida

Praça da Bandeira

Comentários