De olho no futuro com capacitação

Sesi oferece 1.500 vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos para trabalhadores da indústria

Por O Dia

Inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro, através das empresas onde os trabalhadores atuam
Inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro, através das empresas onde os trabalhadores atuam - Divulgação

O Sesi Rio está com inscrições abertas para 1.500 vagas gratuitas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Estruturado para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, o curso é oferecido na modalidade semipresencial.

As inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro. Para participar ou indicar dependentes, os funcionários da indústria devem procurar a empresa em que trabalham e manifestar interesse. A empresa - que precisa ter vínculo de contribuição com o Sesi Rio - deve, então, entrar em contato com a instituição para encaminhar os candidatos.

Na Baixada, as aulas podem ser feitas dentro das empresas ou no polo de EJA do Sesi Duque de Caxias. O edital completo está disponível no site www.firjan.com.br/eja, onde as empresas já podem manifestar interesse em participar. Mais informações também podem ser obtidas através do 0800 0231 231.

O currículo do curso de EJA do Sesi Rio é estruturado por competências e organizado de forma integrada por áreas de conhecimento, num desenho técnico avançado de educação para adultos trabalhadores do século 21. O programa utiliza uma metodologia de certificação e reconhecimento de saberes pré-existentes do adulto. Além disso, o programa utiliza tecnologias educacionais inovadoras para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, como plataforma de estudos, sala de aula virtual e materiais didáticos digitais.

Galeria de Fotos

Inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro, através das empresas onde os trabalhadores atuam Divulgação
As inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro, através das empresas onde os trabalhadores atuam Divulgação

Comentários