Amor por Nova Iguaçu

Exposição gratuita, em cartaz na Casa de Cultura, retrata casarões e antigas construções da cidade

Por O Dia

Mostra fica em cartaz na cidade até o dia 26 de fevereiro
Mostra fica em cartaz na cidade até o dia 26 de fevereiro - Divulgação

Beleza e encantos vistos pelo olhar sensível do artista Mauro Azeredo estão em cartaz em Nova Iguaçu,  na Casa de Cultura. A exposição 'Mauro Azeredo - a poesia imagética de um amor pela cidade' é uma grande homenagem ao artista e aos 185 anos da cidade, comemorados dia 15 de janeiro.

Um iguaçuano apaixonado pela arte. Assim era Mauro Azeredo, que morreu em 2006, que só começou seus trabalhos artísticos  aos 40 anos. Apesar de ter iniciado a carreira tarde produziu um acervo gigante, que retrata sua cidade natal e a Baixada Fluminense.

A maioria de suas criações foram confeccionadas com bico de pena, mas também pintava a óleo. Na exposição, quem comparecer vai poder apreciar estes trabalhos. Boa parte destas obras retratam casarões, antigas construções e igrejas que compõem a memória afetiva e o patrimônio cultural iguaçuano. 

O advogado e curador, José Luiz Teixeira, conta que a exposição reúne as melhores obras do artista. "Vamos exibir as produções da década de 1980, melhor fase do Mauro".

Ele também revela a emoção de organizar a exposição e não esconde sua admiração pelo amigo e artista. "Sou fã do trabalho dele, do seu traço em bico de pena e da energia que ele empregou para retratar Nova Iguaçu e toda a Baixada Fluminense".

A mostra fica em cartaz até o dia 23 de fevereiro no espaço da Casa de Cultura que leva o nome do artista, a Galeria Mauro Azeredo. O local fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro. A entrada é gratuita.

Galeria de Fotos

Mostra fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro Divulgação
Mostra fica em cartaz na cidade até o dia 26 de fevereiro Divulgação

Comentários