Novamente condenado, ex-médico da ginástica dos EUA pega até 125 anos de prisão
Nassar foi sentenciado por abusos sexuais contra sete jovens mulheres
Por AFP
Estados Unidos - Larry Nassar, ex-médico da Federação Americana de Ginástica que abusou centenas de crianças e jovens meninas durante décadas, foi sentenciado nesta segunda-feira a até 125 anos de prisão adicional a outras duas penas recebidas anteriormente.
"Isto encerra o processo legal que envolve Larry Nassar. Entendo que isto não coloca ponto final no sofrimento físico e emocional que ele causou", disse a juíza Janice Cunningham após a leitura das condenações.
Nassar foi sentenciado por abusos sexuais contra sete jovens mulheres no centro de treinamento de alto desempenho de Twistars, em Michigan.
O ex-médico já tinha sido condenado a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil e a um período de até 175 anos de cárcere por abusos sexuais a mais de 260 crianças e jovens, incluindo ginastas da seleção olímpica e de times universitários.
De acordo com os depoimentos apresentados pelas próprias vítimas durante o processo, os abusos sexuais de Nassar aconteceram durante período de pelo menos 20 anos.