De olho na vaga, líder Botafogo recebe o Madureira
Empate garante a classificação às semifinais da Taça Guanabara. Carli e Kieza estão à disposição
Por O Dia
Rio - A confirmação da vaga na semifinal da Taça Guanabara pode coroar o primeiro mês de Felipe Conceição à frente do Botafogo. Com Kieza relacionado e Carli à disposição, após três partidas ausente, o treinador preferiu não antecipar a escalação da equipe que receberá o Madureira, hoje, às 19h, no Nilton Santos, precisando apenas de um empate para garantir a classificação. Felipe avalia de forma positiva o início de trabalho no Glorioso.
"O que queria para o primeiro mês nós alcançamos. Tivemos um equilíbrio importante na defesa e no ataque. Sempre falo em crescimento. O início de trabalho é uma fase de entendimento dos atletas. A confiança deles foi o que fez a gente passar essa fase de uma forma mais positiva. Mas o jogo sempre apresenta coisas novas", avaliou Felipe.
A volta do capitão Carli será uma das novidades. Desfalque nas últimas três rodadas, o zagueiro, recuperado de dores musculares, deve jogar no lugar de Marcelo. Gatito Fernández, com o mesmo problema, segue fora.
Regularizado, Kieza foi relacionado para enfrentar o Madureira, mas deve iniciar o jogo como opção no banco de reservas. De qualquer maneira, a chegada de K9 acirrará a disputa pela posição. Artilheiro alvinegro no Carioca, com três gols, Brenner conta com a confiança do grupo.
"Traz uma concorrência maior. Brenner vem evoluindo em outras situações. Com Kieza, tenho duas ótimas opções. Com os dois ou um de cada vez. Preciso tratar com verdade, coerência e mostrando sempre o motivo da escolha. A equipe está por cima de cada um de nós e vai prevalecer o que for melhor para o clube", disse Felipe.
Em reformulação, o Botafogo superou o início truncado no Campeonato Carioca e lidera o Grupo B, com oito pontos. Apesar da oscilação, o objetivo é chegar bem fortalecido na semifinal do turno.