PASSEIOS, CAMPING E CINEMA PARA FUGIR DA FOLIA

Carnaval também pode ser época para relaxar e conhecer a cultura das cidades

Por JONATHAN FERREIRA

Museu Casa da Hera, em Vassouras, está no roteiro do Vale do Café
Museu Casa da Hera, em Vassouras, está no roteiro do Vale do Café - divulgação

Para quem quer passar o Carnaval bem distante da folia, opções não faltam. Com os dias de folga, uma boa pedida para quem não curte o agito é aproveitar as atrações culturais da cidade. O Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB) ficará aberto nos dias 10 e 11 de fevereiro, com exposição de arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, além de exibir uma mostra com os melhores filmes de 2017. Os eventos são gratuitos. Nos dias 12 e 13 de fevereiro o espaço ficará fechado.

Aquele cineminha também pode ser um bom refúgio durante o Carnaval. As cinco unidades da Estação Net, por exemplo, vão manter a programação regular, assim como o Bangu Shopping, que abrirá as portas em todos os dias da folia com opções de lazer.

Quem quiser aproveitar os dias livres em locais sossegados, a opção é dar uma escapada para o interior do estado. O Vale do Café, que reúne hotéis fazendas históricas, oferece diversas atividades. Localizada nas cidades de Engenheiro Paulo de Frontin, Rio das Flores, Barra do Piraí, Valença e Vassouras, no Vale do Paraíba Sul Fluminense, a região produz 75% do café consumido no mundo.

Para quem gosta de acampar, o Camping Clube do Brasil, que tem seis unidades no estado, é garantia de aventura. Em Resende, quem se hospedar no camping pode aproveitar as 10 cachoeiras no entorno, além das trilhas. "O público maior no Carnaval é da capital e de cidades da Baixada e Sul do estado. Alguns turistas de São Paulo também se hospedam", revelou Silvio Diniz, gerente da unidade.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro