Na pele do protagonista de novela infantil do SBT, A Infância de Romeu e Julieta, Miguel Ângelo, de 12 anos, mostra ao mundo que ele nasceu para a arte. A trama recém-estreada marca o primeiro papel de destaque do ator mirim na televisão.
O personagem Romeu Monteiro, que é incentivado pelos pais a se tornar um jogador de tênis, é reconhecido pela educação, simplicidade e coragem de seguir os desejos do próprio coração. "Este personagem é um presente. Estou muito ansioso, um pouco nervoso, mas super animado com o desafio desta oportunidade que estou tendo de trazer à tona meu talento na TV aberta pela primeira vez", afirma Miguel Ângelo.
Ao lado de Vittória Seixas, intérprete da mocinha Julieta, o ator, cria da comunidade Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, ajudará a contar a história entrelaçada no amor e ódio entre as famílias tradicionais do bairro Castanheiras, Monteiro e Campos; divididas entre os lados Vila e Torre, respectivamente, que se deparam com uma possível harmonia, união e paz a partir da relação do casal.
Na vida real, o ator é filho da aguerrida Vânia Regina, mãe solo que sempre acreditou em sua vocação. Miguel divide a rotina entre leituras de textos, ensaios, trocas de figurinos e gravações da novela com a escola. Ele cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental.
Exemplo para jovens negros periféricos, Miguel fala sobre a representatividade que carrega. "Tenho uma responsabilidade muito grande, esse momento será de inspiração para muitos meninos como eu", destacou ele, que já participou de diversas peças teatrais.
Animado com o novo projeto, Miguel espera que o Romeu seja apenas o início de uma trilha de bons frutos não só na carreira televisiva, mas nas artes cênicas.
"Sempre usei a arte para me expressar, imitando personagens e os usando como brincadeira. Tudo isso foi se tornando algo divertido e sério ao mesmo tempo. Diante dessa oportunidade, espero que as portas se abram cada vez mais para outros desafios, mostrando minha arte e realizando meus sonhos".