Da Áustria para o Brasil
Vitpilen 701 tem motor monocilíndrico de 692 cilindradas e acelerador eletrônico
Por O Dia
Desenhada em torno de um motor monocilíndrico potente, a Vitpilen 701 traz para o Brasil linhas inovadoras. Apresentada em março, a motocicleta de 692 cilindradas é a aposta da montadora Husqvarna para entrar no mercado de motos de rua.
Segundo a marca austríaca, o modelo alia linhas arrojadas e minimalistas ao visual clássico que dominou o mercado de motocicletas nos últimos anos. No quesito motorização, ela está equipada com um propulsor derivado da KTM Duke 690, de 692 cilindradas, que gera impressionantes 75 cavalos de potência e 7,5 quilos de torque.
Para evitar falhas, a Vitpilen conta, ainda, com duas velas de ignição. Além disso, há acelerador eletrônico. O sistema garante respostas mais rápidas e controle total do piloto. De acordo com a marca, o baixo peso (157 kg) e chassi firme também deixam a moto mais agressiva.
No visual, a Vitpilen 701 conta com banco de couro e farol redondo com assinatura em LEDs. Chama a atenção o banco do carona, que se estende até a extremidade da traseira da moto. Outro detalhe importante é o modelo estreito de lanterna.
Segundo o comunicado da empresa, o modelo será vendido nos concessionários da marca na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, confirmando os rumores de que a Husqvarna deve anunciar, em breve, uma concessionária no Brasil. Lá fora, o modelo custa pouco mais de 10 mil euros (cerca de R$ 42.500), mas, por aqui, deve superar os R$ 70 mil.