Sabrina Sato na Vila Isabel: 'Vou ficar para o resto da minha vida'
Por Meia Hora
Publicado às 19/11/2023 00:00:00 Atualizado às 19/11/2023 00:00:00A apresentadora Sabrina Sato irá alcançar uma marca expressiva como rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2024. Atualmente, em sua segunda passagem, a artista fará no ano que vem o décimo segundo desfile à frente dos ritmistas da Swingueira de Noel. Para efeito de comparação, no Grupo Especial do Rio, apenas Viviane Araújo no Acadêmicos do Salgueiro tem um tempo maior na função. A contratada da Globo estreou no posto em 2011 e ficou de forma consecutiva até 2019. Em 2020, Sabrina foi substituída por Aline Campos, ex-Riscado, vindo naquele ano como rainha da escola. O retorno para o cargo mais cobiçado da folia aconteceu na apresentação de 2022, permanecendo nele até hoje. Em entrevista exclusiva, Sabrina recordou como foi a chegada à agremiação e fez questão de exaltar sua relação de amor com a Azul e Branca.
"Lembro que foi em setembro de 2010 a primeira vez que pisei nessa quadra. Eu sou aquariana, então as pessoas falam que eu seguro muito a emoção, mas eu não aguentei naquele momento. Um sentimento muito forte tomou conta de mim e começou a escorrer lágrimas dos meus olhos, tamanha era a minha felicidade pelo carinho que recebi na chegada à Vila, nunca esqueci isso. Sinceramente, nunca imaginei que eu fosse ficar tanto tempo e ser tão acolhida. Tenho certeza que eu vou ficar para o resto da minha vida. Então aqui, quando não me quiserem mais como rainha, vou pra Velha Guarda ou para onde tiver que ir. Estando na Vila Isabel, eu estou feliz".
Apesar da extensa agenda de compromissos profissionais, Sabrina Sato procura ser uma figura presente na Unidos de Vila Isabel. A apresentadora, que também é rainha de bateria da Gaviões da Fiel em São Paulo, diz que faz questão de comparecer ao máximo de eventos promovidos pela Azul e Branca do bairro de Noel, incluindo os ensaios realizados no Boulevard 28 de Setembro. Nestas ocasiões, a beldade costuma esbanjar carisma e simpatia, sempre atendendo aos apelos dos fãs com fotos, beijos e abraços. No bate-papo, a musa nipônica falou sobre a importância de vivenciar a agremiação, além da emoção de estar na rua com a comunidade do morro dos Macacos.
"É uma emoção única todas as vezes. Estou sempre aprendendo, me divertindo, me jogando e me entregando. Chega uma hora que eu falo assim: 'Eu vou morrer aqui de tanta emoção'. É muito cansaço misturado com muita adrenalina, sabe? O nosso coração bate mais forte mesmo nessas horas. É igual na Avenida, mas diferente ao mesmo tempo. Até porque aqui você se sente acolhido e muito amado. Então, eu não sei nem explicar direito qual é esse sentimento, porém envolve muita pureza. É algo que está todo mundo junto, em uma força única, de querer o melhor para essa escola, de ver o sorriso nas crianças e no povo, além de estar completamente entregue ao samba e ao Carnaval", relatou Sabrina.
Sobre os preparativos para o Carnaval de 2024, a apresentadora garantiu já ter definido todos os detalhes do figurino que usará no desfile oficial na Marquês de Sapucaí. O responsável pela roupa será novamente o estilista paranaense Henrique Filho. O profissional, que já trabalhou com outros grandes nomes da folia como Luma de Oliveira e Valéria Valenssa, assina as fantasias de Sabrina Sato há mais de uma década. Ainda de acordo com a beldade, o carnavalesco da Vila Isabel, Paulo Barros, está acompanhando todas as etapas e participando ativamente de tudo.
"Já sei como vai ser a fantasia. O nosso Paulo Barros está participando de todo o processo. Ele está ligado em tudo que está acontecendo e já falou com o Henrique Filho, que é o meu estilista. Os dois conversaram sobre o desenho, acertaram os detalhes e posso garantir que tem tudo a ver com a bateria. E o spoiler que posso dar é que venho de uma cor que eu nunca tinha vindo antes na Vila. Outra coisa que posso revelar é que não vai ter nenhum tipo de pena animal", contou a apresentadora.