Carnaval

Monobloco fecha Carnaval comemorando 25 anos no Centro do Rio

Com o tema 'Nossa história de amor', megabloco celebra os encontros que nasceram da trajetória do grupo

Por Meia Hora

Publicado às 09/03/2025 12:42:03 Atualizado às 09/03/2025 12:42:13
Monobloco desfila no Centro com bateria de 140 integrantes
Monobloco desfila no Centro com bateria de 140 integrantes
Rio - O Monobloco encerra, neste domingo (9), o Carnaval de rua do Rio, com um megabloco, no Centro. A concentração teve início às 7h e o público se despede da folia seguindo o trio pela Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos, até às 13h. A expectativa é de que 80 mil pessoas participem dos últimos momentos de festa na cidade. 
Completando 25 anos neste Carnaval, o Monobloco preparou uma apresentação com o tema "Nossa história de amor", em homenagem aos encontros que nasceram ao longo da trajetória do bloco. Celso Alvim, Pedro Luís, Sidon Silva e C.A. Ferrari celebram ao lado da bateria de 140 integrantes, composta por alunos formados nas oficinas de percussão, ministradas durante o ano.
"Acima de tudo, são as histórias de amor que marcam a nossa trajetória de 25 anos, e os batuqueiros do Monobloco estão na maior expectativa para fazer um Carnaval inesquecível, devolvendo em dobro todo o amor que a gente recebe, a cada ano", afirmou um dos fundadores e mestre da bateria, Celso Alvim. 
Para aproveitar bastante a folia, o público apostou em fantasias divertidas e roupas leves, além de adereços para enfrentar o calor, como óculos escuros e leques. No desfile, um abre-alas reuniu amigos do Monobloco e houve, também, a estreia do casal de mestre-sala e porta-bandeira, William Miranda da Silva e Aline da Silva Lima. O repertório conta com clássicos como "Taj Mahal", "Fio Maravilha", "Explode Coração" e "Saideira", "Toda forma de amor", "Eu também quero beijar" e "Do seu lado", entre muitos outros sucessos do Pop, da MPB e do Carnaval. 
"Quando a gente se propôs a montar uma oficina de percussão usando os instrumentos do samba para contemplar a diversidade da música brasileira, não imaginávamos que chegaríamos aos 25 anos formando tantos batuqueiros, e reunindo milhares de pessoas em torno da festa em que o Monobloco se transformou. A grandeza da música e a força dos encontros nos deu o privilégio de chegarmos até aqui. Que venham os próximos 25!", declarou Pedro Luís, vocalista e também fundador do Monobloco.